quarta-feira, 16 de março de 2011

O peru podia ter esta profissão

Esteticista. Daquelas que só fazem unhas.
A esteticista é o meu lugar-comum quando quero gozar com a mediocridade (lamento, sou mesmo assim), mas aparentemente tenho um dom qualquer para pintar unhas. Sempre pensei que o resto do universo feminino fosse como eu. Mas depois ia ouvindo amigas e familiares a queixarem-se que borravam tudo, que não conseguiam pintar uma mão, "ai dá tanto trabalho" e a pagarem a estranhas para lhes passarem tinta nas unhas. Não é nenhum balúrdio, mas alguma vez eu dava 6 e 7 euros para alguém me limar a queratina e passar o pincelinho? Depois aventurei-me na manicure francesa, achei que tinha ficado aceitável e era ver colegas de faculdade a perguntarem-me onde as tinha arranjado e eu com cara de ursinha a olhar para elas tipo WTF?
Conclusão: neste momento é só cravanços para pintar unhas! Até a rica mãezinha que nunca as pintava.. e a prima.. e a amiga.
Ora isto a 6 ou 7 euros em meia hora, tendo em conta que os veterinários são mal pagos COMO A MERDA e alguns ganham 5€/hora.. não sei não, mas tínhamos aqui futuro. E depois tinha desculpa para usar sombra azul clara nas pálpebras como elas fazem. Só vantagens, portanto.

4 comentários:

  1. Infelizmente não me ajeito muito para a manicure. Nos outros ainda vá, em mim própria tem vezes que chega a ser desastroso e vai de tirar tudo e recorrer às profissionais (?). Mas no meu "gozo pela mediocridade" também entra a esteticista... e a cabeleireira. Verdade. Associo logo a certas pessoas, vou fazer o quê!?! Tipo, "como é que ela é? Ah, tem assim um ar de cabeleireira ou de esteticista". E normalmente depois quem pergunta até acaba por concordar comigo. Há ares e ares!

    ResponderEliminar
  2. So true.. Se juntares uma maternidade na adolescência, tens o meu quadro completo.

    ResponderEliminar
  3. também podias ser puta mas nem para isso serves. ñão dás tesão

    ResponderEliminar
  4. Sou um desastre a pintar unhas! Pariga, faz negócio! E eu ajunto-me a ti a massajar! Sabes quanto levam por 90 min. de shiatsu no Saldanha? 80 €... Vão roubar para a .l. E sim, lamento, mas adoooro ter massagens delimitadas por tempo. Estamos a fazer uma sequência, passa o tempo e mando o paciente/cliente embora.

    Unhas, pinta unhas! Cobra 5 € ás amigas!

    ResponderEliminar