sábado, 8 de outubro de 2011

O peru and things that only happen in movies

Há muitos anos mesmo que não fazia o caminho para casa a pé. Provavelmente desde a altura em que não tinha carta e, consequentemente, carro que me permitisse o comodismo.

Mas hoje aconteceu. Não tenho bem noção de horas, porque perdi-as muito antes do episódio, mas a noite assim o proporcionou e, antes que estragasse a noite a toda a gente, dei corda aos pés. É esta a minha reacção quando estou prestes a explodir e já não tenho qualquer controlo no desfecho que vai vir em segundos. Tentaram vir atrás de mim, eu deixei claro que não valia a pena e "voltem lá à vossa vida sff".

A meio caminho parei (eu moro assim no cuzinho longínquo de Judas e a subir) e sentei-me numa escada, numa viela esquisita. A preocupação com a segurança veio-me à cabeça durante escassos segundos e logo a seguir veio "What the fuck do you care?"

Passados uns 10 minutos começo a ouvir passos na rua de trás e pouco depois aparece-me um rapaz na minha direcção, sweat com capuz enterrado na cabeça e de cor.

"Pronto, vou ser assaltada. Que seja.."

Mas não. O rapaz abranda quando chega à minha beira e pergunta "Are you ok?"
E eu só consegui balbuciar um "estou bem, só preciso de ficar sozinha", enquanto a minha cara me desmentia indiscretamente. Provavelmente por isso tentei convencê-lo que estava mesmo tudo bem, que só estava a descansar e que ele podia seguir caminho. Mas o gajo trocou-me as voltas e diz-me que nunca tinha encontrado ninguém naquele caminho, que era óbvio que eu não estava bem e perguntou se queria desabafar.

Tears with a stranger. Surreal.

4 comentários:

  1. Tem calma...Puseste-te em perigo sem necessidade nenhuma, por acaso o rapaz até foi interessado e simpático mas podia ter corrido mal, primeiro tens que pensar em ti...sempre:))
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Ok... Que susto do caraças não?

    A coisa mais surreal foi um rapaz meter-se de joelhos e pedir o meu número de telemóvel.. Também foi assustador porque estavamos nas ruas cheias de gente de Benfica. Mas não da maneira da tua, eu teria evacuado o medo... lol

    ResponderEliminar
  3. Nem foi bem susto. Eu estava num transe qualquer muito manhoso..

    ResponderEliminar
  4. Ya, já tive alguns cagaços asssim. Tal como tenho a certeza que de certeza que já preguei cagaços assim também a pessoas aleatórias na rua, de madrugada.

    ResponderEliminar