segunda-feira, 23 de maio de 2011

O peru e os novos oportunistas

Embora poucas vezes se dê valor a isto, eu sei que em comparação com muita gente tive uma vida privilegiada. Fiz todo o meu percurso escolar sem grandes dificuldades a nível económico, ninguém teve um problema de saúde gravíssimo que me fizesse desistir dos estudos e arranjar um trabalheco qualquer, não engravidei enquanto adolescente e fiz tudo de seguida. Sim, ser esperta também ajuda.

E assim mencionei algumas situações que poderão ter ocorrido na vida de quem recorre ao programa das Novas Oportunidades. Mas a meu ver, a grande maioria são os preguiçosos do caralho que ficaram anos a chumbar no secundário porque "ai, não tenho cabeça para a Matemática", "sou burro" e coisas que tal. Pois meu, és burro e nem todos temos de ser doutores. Não é depois de anos a coçar a micose fazer um exame da treta e passar graciosamente e à patrão à frente de quem fez as disciplinas todas, com suor ou não, lágrimas ou não, mas FEZ. Irrita-me esta merda foda-se!

E a partir do momento em que a minha mãezinha, aos 37 anos, com 2 filhos, uma casa, um marido que não mexia uma palha e um emprego, foi acabar o 12º à noite e tirou o curso de Arquitectura como mandam as regras, metam as desculpas pelo rabinho acima.

3 comentários: