quarta-feira, 15 de junho de 2011

O peru and the suicide note

Trouxe um livro comigo para a viagem. Lê-se rápido, rápido demais para um livro que está recheado de ideias e conceitos que vale a pena analisar uma 2ª vez. Quando o acabei fiquei a achar que o narrador se tinha suicidado. Depois pensei "Foda-se, escolho-os mesmo a dedo!". Finalmente pensei "Não, se calhar TU achas que ele se suicidou porque és parva!"
E vai de procurar na net, em busca de uma alminha doente que tenha achado o mesmo que eu. E existiam.

Isto tudo para remontar a um episódio praí no 7º ano ou coisa que o valha, em que todas as semanas tínhamos de ler um livro e resumi-lo. Ora peru, rapariga precavida, deixou tudo para a última da hora (hábito que mantenho religiosamente até hoje) e na altura de resumir uma merda qualquer de poucas páginas, escolhe a Lua de Joana. "Bla, bla, perde a amiga, mimimi, e no fim suicida-se". A fofa da professora até raios deitou dos olhos. Riscou-me o resumo todo a vermelho e encheu a palavra "suicida-se" de pontos de interrogação.

Na busca cibernética anteriormente referida lembrei-me desta episódio e resolvi investigar se estava sozinha no mundo mais uma vez. E claro que toda a gente reitera a minha opinião de 11 ou 12 anos, a miúda mata-se mesmo (quem é que aos 14 anos já está agarrada a heroína quando era uma snobzinha cocó delegada de turma?). Também preocupante foi o facto de ter encontrado muita gente que diz que a Lua de Joana é o livro da vida deles. O que passou aí minha gente? Terapia de choques?

So anyway, quem tinha razão minha vaca?

4 comentários:

  1. Credos.

    Viva á liberdade de expressão!

    Eu no 5º ano disse ao prof. de música que sabia tocar uma música na flauta (ainda ninguém sabia pevas) ele pediu para tocar e toqui a marcha fúnebre... Ele não ficou muito contente. Gaita!

    ResponderEliminar
  2. Abominei o "Lua de Joana". Ainda hoje me comicha o dedo grande do pé de cada vez que ouço falar do livro.

    E, já agora, também partilho da opinião de que ela se suicidou.

    ResponderEliminar
  3. Que livro é esse que leu já agora?..

    ResponderEliminar
  4. Sputnik Meu Amor, de Haruki Murakami. Nunca tinha lido nenhum dele, mas agora quero ler mais..

    ResponderEliminar