quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O peru passa-se da marmita..

.. quando o tema é homofobia ou a merda das touradas. Os argumentos ignorantes de quem é a favor destas calamidades ferve-me o sangue em segundos e faz com que eu, grande apologista do diálogo, cerre os punhos num ápice e tenha uma vontade quase incontrolável de partir (também) para a ignorância.

12 comentários:

  1. Discriminação é crime... só para quem não sabe. E as touradas também. Quem é a favor destas coisas devia imaginar-se num "mundo" em que ser-se hetero era uma coisa estranha e reprovável, e aí, muito provavelmente, recorreriam ao argumento do "somos todos iguais" e não sei quê. Mas como não é com eles, não importa. Isso ou estarem numa arena a serem toureados em frente de montes de pessoas que vibram o seu próprio sofrimento, só para veres se ainda gostam da situação. Seriam um abre olhos (ou não... =/ ).
    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Isto a propósito da polémica no Sol e daquela palhaçada que o Saraiva escreveu. Vem LOGO a gentinha dizer que os homossexuais "são o mal do mundo, que querem ter mais direitos que os hetero para se sentirem normais", etc, verborreia.. e eu fico estúpida a ler aquilo e penso: Darwin, seu sacana, onde está a selecção natural quando é preciso?

    ResponderEliminar
  3. Comparar homofobia com corridas de toiros? Touradas são crimes? Quem acha que os aficionados vão às praças "vibrar" com o sofrimento de um animal fala por pura ignorância. E se o peru estuda veterinária devia saber isso.

    ResponderEliminar
  4. 1º A menos que tenha dito algo como "a homossexualidade é como as touradas" e em seguida tenha sido atingida por um relâmpago e ficado com amnésia.. eu não comparei nada com porra nenhuma.

    2º Se o peru estuda veterinária, deveria saber que quem vai às praças bla bla (...). Sim, lembro-me até de no 2º ano ter tido uma cadeira chamada "Tauromaquia", em que falamos da arte do bem tourear, manobras arriscadas, "mas sempre ali em cima do cavalinho, não vá levar com um corninho. Assim ao menos quem se fode é o cavalo e eu que sou o grande macho tenho aqui uns ferros afiados para lhe enfiar no lombo, não vá o bicho armar-se em valente!"

    Veterinária, Trolha, Electricista.. a opinião seria a mesma, é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  5. "sempre ali em cima do cavalinho" E eu a achar que também havia toureio a pé...

    (Que me lembre, também nunca vi forcados nem bandarilheiros a cavalo)

    ResponderEliminar
  6. A sério Anónimo? A sério? Lá está, é destes argumentos que falava. As touradas são um nojo, mas já estamos a desviar para quem anda a cavalo e a pé! É claro (ou assim achava eu) que não era de forcados que estava a falar. Continuo sem perceber porque é que se metem à frente de um touro, mas cada um com a sua panquinha. Mas ao menos é homem vs. animal sem facadas nas costas (literalmente).

    ResponderEliminar
  7. Não foi um argumento, não estava a argumentar nada, estava apenas a informar o Exm. Peru de que estava errado, de que "sempre ali em cima do cavalinho" é mentira. No entanto, caso se tratasse de um argumento, não poderia ser um ignorante (como aqueles de que falava) porque é um facto, há toureio a pé e a cavalo, e saber que existe toureio a pé e a cavalo é conhecer o assunto em epígrafe, exactamente o oposto a ser ignorante em relação ao mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Santa paciência. Está a começar a parecer-me uma pessoa que eu cá sei.

    ResponderEliminar
  9. Cara Peru, é muito pouco provável (se bem que se estuda veterinária há uma possibilidade remota) que me conheça. Vá, fique lá com a sua paciência inteira, o meu único objectivo foi provar que homofobia é - claramente - ignorânica, gostar de toiros não, e são coisas tão diferentes que vê-las no mesmo post me deu a volta ao estômago.

    De resto, gosto muito de a ler.

    ResponderEliminar
  10. Temos opiniões diferentes. A mim o que me dá a volta ao estômago é qualquer um dos temas em questão.

    ResponderEliminar