segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eyerollin'

Não gosto de floreados. Irritam-me pessoas que demoram 5 minutos a contar algo que eu contaria em segundos. Não gosto de extras, do desnecessário, de pessoas que partilham absolutamente tudo o que lhes passa na cabeça, quer isso interesse ou não. Eu sou a pessoa que não morre de amores por falar ao telefone, e faço-o quando tenho algo muito objectivo para dizer/perguntar/combinar. Não costumo ligar só por ligar, nem me rodeio de pessoas que o façam (deixo aqui uma excepção apenas). É verdade, tenho muito pouca paciência, mas por outro lado também acho que tenho o direito de não me sujeitar a fretes. Eu sempre ouvi mais do que falei. Não porque não tenha nada a dizer, na verdade o meu cérebro raramente se cala, mas porque, lá está, nem tudo é para ser partilhado, a malta não costuma reagir bem a verdades e principalmente porque se aprende a ser muito mais perspicaz e a ler o que está nas entrelinhas. As pessoas que falam e falam, de tanto quererem ser espertos tornam-se burros. Faz-me confusão que não percebam que estão a ter um monólogo e não uma conversa saudável e prazeirosa para toda a gente. Falam sobre toda a merda e mais alguma, superdetalhadamente, mas perguntar a quem está a ouvir "e tu, como estás?" é que está quieto.

5 comentários:

  1. Este texto parece mesmo um floreado...irrita-me :)
    "Uiii, vou apontar o dedo e sem saber acabo por me lixar".

    E tu, como estás?

    (não mates o mensageiro)

    ResponderEliminar
  2. Nah! :)
    Tinhas de conhecer a peça em questão para saberes o que era realmente florear. E o "como estás?" também não era para ser dirigido a moi. Contextos..

    ResponderEliminar
  3. Os floreados cansam-me, apetece logo apressar a conversação. Irrita-me também os detalhes desnecessários e desinteressantes que adicionam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. THANK YOU! E depois dispersam tanto que não conseguem voltar sequer ao assunto principal. Ugh!

      Eliminar
  4. Ora podes crer, isso acontece-me tanto: tenho amigas que falam pelos cotovelos, eu oiço sem me cansar, mas depois realmente nem perguntam como eu estou...e enfim...

    ResponderEliminar