quarta-feira, 26 de março de 2014

Mas ca granda filho de Deus!

Então e aquela vez, há umas semanas, quando fui cortar o cabelo, e às tantas, depois de várias tiradas de frases feitas e revoltadas, aqui a estúpida resolve perguntar ao cabeleireiro o que é que lhe tinha acontecido na vida para ele ter ficado assim e a dizer aquelas coisas?
"Encontrei Jesus".
Quis fugir, mas já tinha o meu cabelo nas mãos da pessoa e seguiram-se quase 2h de monólogo, em que só meia hora foi passada a cortar-me as pontas espigadas e o resto foi o sermão de Santo António aos perus. Eu, ateia até à medula, a ouvir aquela palhaçada, ainda tive de levar com "foi Jesus que me disse, quando tu entraste, para eu falar contigo". E eu a pensar "não, não foi, eu é que sou ursa e devia ter ido ler a Nova Gente". Bla, Jesus sacrificou-se, bla, o amor de Jesus, bla, "tenho de avisar alguém que estou aqui se não ainda me rapta e apareço numa quinta dum culto qualquer.."
Eu fazia que sim com a cabeça e tentava não me rir. Mas alguém merece isto? Também fiquei a saber que Jesus lhe dizia ao ouvido (Alexandra Solnado, eras tu disfarçada?) que a dor que eu estava a passar na minha vida, que não a merecia. Sim Jesus, nesse aspecto, de facto, vou ter de concordar.
No fim quando paguei e me ia pisgar, abraçou-me.
Mas o cabelo ficou impecável.

3 comentários:

  1. ahhhh.. eu ontem fui arranjar as unhas e tive que ouvir - eu e o meu namorado temos relações sabe, ( eu que nem imaginava tal coisa) já vivemos juntos há cinco anos,
    ( olhei para ela e ra uma criança) e blá blá ...fiquei a saber-lhe a vida desde a escola primária e a de todas as vizinhas num raio de vinte quilómetros... socorro, ninguém merece. Que seca!

    ResponderEliminar
  2. Vá, pelo menos o serviço foi bem feito e o sacrifício de o ouvir não foi em vão!

    ResponderEliminar
  3. estou-me a rir tanto do cameo da Solnado no teu post x) vi-a uma vez num programa da tarde a elaborar um rap cristão que só visto!

    ResponderEliminar