quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O peru e a constatação do dia

A sério que se um dia me dissessem que íamos chegar a isto.. eu pura e simplesmente não acreditava.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O peru não quer conhecer..

.. gente que passou os 30 mas que ainda faz birras. Quando quiser aturar putos tenho sempre a hipótese de fazer um.

O peru tangled in spiderwebs

Como boas whiny little bitches que somos como humanos, temos uma sensibilidade exacerbada para com tudo o que nos afecta a nós, mas uma muito menor para com a mesma situação, mas na vida dos outros. E no que toca a relações, passamos muito tempo a lamentar-nos e a lamber as próprias feridas, mas muito pouco a controlarmos os cortes e queimaduras que fazemos nos outros. Porque o que interessa são as nossas lágrimas e o nosso desgosto, não o aperto que a nossa ausência provoca em terceiros. I'm on someone else's hook, you're on mine e o ciclo vicioso desenrola-se por aí.
E aqui oscilo entre o meu egoísmo e altruísmo. Não quero magoar-te (mais), mas é-me difícil deixar-te ir. Percebo porque estás a fazer isto, tens obviamente todo o direito e eu provavelmente nenhum em refilar. Mas ao menos assim sabes o que me vai na cabeça, não tens de tentar entrar no meu complexo cérebro feminino porque eu sou desbocada como um gajo. E "isso tudo" daqui a pouco não é nada, porque é essa a natureza e evolução das coisas. Mas se te dissesse que me era tudo indiferente, não é. And I'm no liar.

domingo, 27 de novembro de 2011

O peru está aqui está no tribunal 2

É de facto espectacular o que um e-mail que refere entidades, enquadramentos legais, etc pode fazer na resolução de conflitos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O peru está aqui está no tribunal

Hoje, numa amena cavaqueira com o funcionário da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho), porque estou aqui estou a espetar com aquela filha da puta no tribunal do trabalho à pala desta palhaçada de contrato (ou ausência de):

Ele - Pois sabe, é assim que eles se tentam safar. Quando é menos de um mês o trabalhador recebe o proporcional. Mas se por acaso fizer horas a mais que as estipuladas mensalmente também se lixa, porque o ordenado nunca sobe mais que o correspondente às x horas em 30 dias. Ou seja, é ilegal. E injusto. Quando é a menos, recebo menos, quando faço mais, recebo o mesmo. E este tipo de situações em que só uma das partes é que ganha, além de ilegal, é imoral.

Eu - Isso faz sentido em muitas outras situações que não só a do trabalho.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O peru e os ossos do ofício 2

Mulheres all around. A fala mal de B, B fala mal de C. Eu na plenitude de toda a minha assertividade. Há uma que até tem a lata de, depois de minutos de cochicho, me dizer "Isto aqui, o melhor é entrar muda e sair calada!"

A sério? Hypocrite much? WTF?! Eu queria tanto, mas tanto que me deixassem em paz a fazer o meu trabalho em vez de me arrastarem para as vossas novelinhas laborais..

Continuo obviamente a dar-me melhor com os homens. E com o meu chefe que à nossa 2ª conversa filosófica me começa a falar de sexo. E eu que nem tinha bebido café ainda.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O peru televisivo

Quem é que o Pedro Granger deixou que o fodesse para apresentar O Elo Mais Fraco? Anyone?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O peru e o estado da nação

Ora, http://www.sabado.pt/Multimedia/Videos/Vox-Pop/VoxPop--A-ignorancia-dos-nossos-universitarios.aspx

As minhas preferidas são o DiCaprio, a capital Inglaterra, o Vasco Santana, o chanceler Mel Gibson, o evangelho que se escreve sozinho, os apóstolos escribas e o senhor que diz "Passo".

domingo, 13 de novembro de 2011

O peru não quer conhecer..

.. gajas que me usam lentes de contacto de cor. Têm olhos castanhos lindos e vão-me meter aquela merda que tresanda a falso e só lhes dá um ar azeiteiro até à medula. Mais o cabelo lambido por uma vaca e a bela da bota branca então..

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O peru wonders

.. que caralho de importância tem ser 11 de Novembro de 2011 e porque é que
às 11.11 da manhã recebi msgs sobre esta (aparente) problemática?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O peru e os ossos do ofício

Tenho 2 supervisores. Um deles late 30's/early 40's que gosta de se armar em garanhão. O outro, um porreiraço, que descobriu ontem que sou do FCP.

(hoje, logo de manhãzinha)

Ele - S., S., não me esqueci!!
Eu (thinking)- (mas não se esqueceu do quê, wtf?)

(a meio da manhã, na minha pausa)

Ele - Olha, olha! (enquanto pousa os 3 na mesa)
Eu - Ah, este tá muito fixe!
Ele - Pronto, agora ficas com eles!! (com um sorriso mesmo de sacana, e o homem tem tipo 50 e tais)

Conclusão: tenho o cacifo cheio de cachecóis do FCP.

domingo, 6 de novembro de 2011

O peru hoje

Precisava de um abraço.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O peru ao 3º dia..

.. de trabalho, num ambiente quase exclusivamente feminino, já foi convidado para um show de transformismo, tomou conhecimento de restaurantes japoneses da zona e já ouviu quase todas a cortar na casaca das outras que não estavam presentes. Eu, claro, ouço tudo, esboço um sorriso e aceno com a cabeça (porque elas gostam sempre de achar que estão a ser ouvidas, mesmo quando o interesse da conversa é zero) e não comento. Depois não querem que diga que me dou muito melhor com homens..

O peru tem ódios de estimação

A Manuela Azevedo. (é assim o nome da mulher, certo?)
A vocalista dos Clã pronto. Epá não S-U-P-O-R-T-O a voz da mulher e como ela faz as palavras que acabam em S soarem a X ou a J (ou ao vizinho pedófilo dos Griffin no Family Guy, que em vez de S sopra assim uma cena meio assobio?), aquilo irrita-me solenemente. Odeio-a.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O peru and double standards

Porque há MONTES de situações em que isto se verifica e quase todas me irritam. Ainda ontem estava numa terrinha que não conhecia, a chover a potes (o que dificulta e muito a minha já brilhante visão) e à procura de algo que só tinha visto no Google Earth. Como é óbvio, ia devagar, porque aquela merda parecia toda igual. E aquele cara de cu que ia atrás de mim, em vez de ultrapassar, cola-se-me ao carro. (E a vontadinha que esta gente me dá de pisar o travão a fundo e vê-los a partir os cornos? Hmmm..)

"Está bem, petit idiot, a menina encosta a viatura, porque os 5 metros que tens ao lado não devem ser suficientes para o teu CLIO!!"

(seconds later)
"Puta que pariu esta gente, ainda nem são 7 da manhã! Será que alguém pensa que, se calhaaaaar, eu não sou de cá e não faço ideia do que ando à procura?"

(fim da tarde, after work, a fazer uma curva já pertíssimo da minha casa)
(devia fazer um croqui, porque aquilo é uma curva à esquerda que é como se fosse o seguimento normal da estrada, porque a curva da direita vai para um beco sem saída e foi para aí que o carro à minha frente virou, para se arrepender a meio caminho e começar a fazer uma inversão logo a seguir, para me vir quase parar em cima!)

"Oh meu granda filho da puta, fazes merda e eu é que tenho de levar contigo?"

(seconds later, again, num entroncamento em que a via onde eu circulava tem prioridade, porque é uma subida com alguns 50º de inclinação, e o caralho da frente começa a abrandar e para-me no topo.)
(e sim, levou logo com os máximos!)

"Foooooodaaaaa-se! Mas isto é só gente estúpida a conduzir??" (em minha defesa, ou não, tinha pouco mais de 3 horas de sono em cima e tinha tido um dia para esquecer)

Logo a seguir pensei que a pessoa provavelmente não era de cá, o que faria com que não conhecesse os caminhos, as ruas, os sinais, as prioridades. Depois lembrei-me do outro atrasado que tinha insultado segundos antes. Depois senti-me envergonhada. É que eu gosto de achar que sou justa. E é muito fácil sermos conscientes e sensíveis quando é connosco, mas depois ter esse mimo com os outros.. E sim, sofro de road rage, sempre fui assim e até curtia fazer um daqueles cursos de anger management. Estou com uma diarreia verbal que não se pode.

O peru e nada

Diz-me a minha experiência que quando passo dias sem escrever, dias sem vontade de o fazer e dias incapaz de o fazer.. vem aí merda.