quarta-feira, 19 de setembro de 2012

(re)Birth

Fui vitima de inception há coisa de 2 meses. Meteram-me algo na cabeça que ficou ali a pairar, a chatear, mimimi. Eu tenho vertigens, daqueles que dão ataques de pânico e membros paralisados e depois tem de ir lá alguém buscar-me pela mãozinha. Então achei que uma boa terapia de choque seria fazer o percurso da Ruta de los Tuneles, que se inicia em Barca d'Alva, junto à fronteira, e termina em La Fregeneda, uma estação de comboio abandonada em Espanha. Aliás, o percurso é todo ele composto por uma linha ferroviária abandonada, com túneis mais ou menos extensos (o último tem quase 2km) e por umas pontes completamente degradadas, queimadas, etc, que, não querendo exagerar, mas estão assim a uns.. 30m de altura. Não existe qualquer tipo de segurança e o acesso é até proibido (pelo menos é o que diz nas placas de aviso), porque as pontes estão mesmo em muito mau estado e um passo em falso é morte, ponto.
Então meti na cabeça que tinha de fazer aquilo e passei as últimas semanas a mentalizar-me. E fi-la no Sábado. Não vou perder muito tempo a descrever a sensação que foi chegar ao fim, o medo que senti nas pontes mas que consegui calar, a realização pessoal por ter feito aquela merda.
Na 2ª feira disseram-me que parecia diferente. I am.




(e sim, tem de se passar naquela barrinha de metal, as madeiras estão podres e queimadas..)

3 comentários:

  1. Tratei da minha claustrofobia dessa forma, com tratamento de choque e por iniciativa própria, enfiando-me na boca do lobo. Falta-me lidar com as vertigens, mas é mais complicado. Só de olhar para a foto que aí tens sinto-me esquisita e nem me consigo imaginar a fazer isso.

    Epá, parabéns pela coragem, mesmo!

    ResponderEliminar
  2. É só mentalização e não olhar para baixo. A que custa mesmo é a primeira.. Um dia hás-de ser tu!

    ResponderEliminar