sábado, 15 de dezembro de 2012

E desta vez sem ressaca..

14 da tarde. Vou a uma LOJA só de revistas, em busca quase da esmeralda perdida:

Eu - Boa tarde, tem a Empire?
Funcionária com umas madeixas louras tão boas que nem vou adjectivar e cara de estúpida que dói - A quê?
Eu (pronto, Peru, confere..) - A Empire, é uma revista de cinema. Só tem as que estão expostas?
F - Pois aqui só temos diárias.. (enquanto aponta para Marianas, TvMais, etc, que eu achava que eram semanais) Oh não sei quantos, temos alguma revista de cinema chamada .. (algo que não era Empire)?
Não sei quantos - Não, já não recebemos essa revista.
Eu - (Claro, mas a Mariana, a Mafalda e a Julieta é aos montes, que merda ao monte é que vende..)

2ª tentativa, 5 min depois, num quiosque (local especializado em venda de imprensa):

Eu - Boa tarde, tem a Empire?
Funcionário com cara de quem vende cuecas e meias na feira e anda sempre de fato de treino - (remexe em montes de revistas) Acho que não. Já tive, mas já não tenho.
Eu - Tem a certeza? É que eu já não sei onde ir nesta cidade para a comprar..
F - Essa é aquela que traz o arquitecto que morreu na capa?
Eu - (O quê? Niemeyer, o cinéfilo??) Err.. não, a Empire, é uma revista de cinema.
F, que continua a remexer em montes de revistas, mas sem procurar porra nenhuma - Acho que já não tenho.
Eu - (Wtf? A revista saiu esta semana, estou numa cidade de energúmenos e já não há??)

Nisto olho para o lado e a revista está exposta a 50cm da minha cara.

Eu - ESTÁ AQUIIII!! (com voz de pita, confesso)
F - Ah, veja lá, olhe que é a última!
Eu - (Right, há 20 segundos nem sabia do que falava e agora é a última..)

Esta gente devia ter interesse em vender, certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário