quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Carneirada

Não sei se é só a mim que isto acontece, mas qualquer fotozinha que alguém publique numa praia, dum almoço de peixe assado, um pôr-do-sol, um sunset Waikiki mimimi.. há sempre o/a carneirinho/a que comenta "É só boa vida!"
Tipo.. a sério? A foto na falésia ao pôr do sol não pode ser de alguém que está mega deprimido e a contemplar o próprio suicídio nas escarpas da costa vicentina? O peixe assado não pode vir de um almoço super constrangedor com a sogra, a quem não se dirige a palavra?
O "Grandes vidas!" (sinónimo frequente da expressão anterior) está ao nível do "Vai-se andando", "Com saúde -> Isso é que é preciso" nas conversas rotineiras de rua. É merda que se diz por dizer, porque tem de se dizer qualquer coisa. Com um bocadinho mais de dor de cotovelo, se calhar.

3 comentários:

  1. Para além desses comentários iluminados, também há o típico "nem convidaste!". É que já não basta andarmos na tão boa vida, que ainda nos atrevemos a não convidar os outros. Fico sempre cheia de sentimentos de culpa...

    ResponderEliminar
  2. este post está genial! as pessoas conseguem ser muito inconvenientes. e parece que nos cobram, tipo "controladores" virtuais, onde comentam à queima roupa.

    ResponderEliminar