domingo, 28 de fevereiro de 2010

O perú e a ortografia

Sinceramente não sei qual é a escolaridade obrigatória no nosso país neste momento (ia passar para o 12º right?), mas tenho a certeza que até à 4ª classe toda a gente tem de ir de mochilinha aprender o alfabeto.

Como caralho é que chego a esta idade e vejo bestas iletradas a dizerem pograma e cordonizes como ouvi há (sim, sim, tem um "h"!!) dias, ou que me escrevem fizes-te e disses-te?

A sério, um homem pode ser lindo, ter sentido de humor, ser culto (aqui já haverá um certo antagonismo, but still..), mas se me manda uma merda duma sms "Então linda, que fizes-te hoje?" está tudo fodido. O "linda" por si só já seria suficiente, mas o fizes-te é daquelas coisas que não consigo ultrapassar.
Quaisqueres.
Há-des.
Ele entreteu-se.
Perguiça (está na Maxmen de Março, check it out!)
Nessecidade.
Opurtunidade.
Obssessão.

É que quando isto surge em conversas de cafés, uma pessoa já sabe ao que vai, agora em jornais? Em pessoas em pleno grau académico?
Mas quem foram as senhoras professoras que deixaram esta gente passar para o 5º ano?

4 comentários:

  1. ultimamente ando a ouvir demasiadas vezes o "não faço nada de GEITO"

    ResponderEliminar
  2. ó anónimo, ouvir "geito" acho que soa igual ahah, mas deu para entender a ideia!

    Quoto o seguinte:

    sério, um homem pode ser lindo, ter sentido de humor, ser culto (aqui já haverá um certo antagonismo, but still..), mas se me manda uma merda duma sms "Então linda, que fizes-te hoje?" está tudo fodido. O "linda" por si só já seria suficiente, mas o fizes-te é daquelas coisas que não consigo ultrapassar.

    BRUTAL, confirmo tanto isto!!!! genial

    ResponderEliminar
  3. alguém que me entenda ! peço permissão para fazer um quote para o meu blog porque eu não diria melhor :P (e obviamente farei publicidade ao peruzinho)

    tudo neste blog é GENIAL !

    ResponderEliminar
  4. permissão concedida claro :)

    obrigado por gostares :)

    ResponderEliminar