quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O peru estatístico

Boas tardes amiguinhos e amiguinhas, bem vindos a mais um dia mau :)

Este perú iniciou recentemente mais um semestre universitário e quer partilhar convosco um flagelo que assola o nosso ensino.

Corrigam-me se estiver errado mas... alguém gosta de estatística? Alguém já teve um Prof de estatística interessante? Algum amigo que estude estatística interessante? Ou porque é que estatística leva este acento no í absurdo que não tem piada nenhuma escrever. Reparem.. a própria palavra é estúpida e eu que já vou na minha terceira ou quarta cadeira disto sei do que falo. Cada prof é pior que o anterior e por acaso tenho vários amigos de amigos que pensam o mesmo.

Será que para concorrer a estatÌstica é necessário o pré-requisito: "pessoinha que não interessa a ninguem"?

Epá... perdoem-me toda a gente do departamento de Estatííística mas.. de qualquer forma não conheço ninguém... Eles passam despercebidos..e porquê?? Porque não interessam a ninguém claro :P

Até acredito que de vez em quando apareça alguém de jeito. Tipo, um gajo hiper-fixe, ou até uma miúda que goste de história, ou a típica gaja do mega par de mamas, mas eventualmente acabam por se perder... O gajo fixe de tão fixe que é acaba agarrado à branca, a gaja troca a história por "dispersões" e a das mamas, bom, gajas com mamas grandes normalmente não chegam ao fim da faculdade!

De qualquer forma eu entendo, estatistica (ahh..falta o acento) não é a coisa mais excitante do mundo. É chato.. é suposto ser fácil mas não é.. é chato.. vai ao fundo de questões que não servem para nada...e é chato.

A estatística consegue arruinar até os maiores prazeres da vida como, por exemplo, o EXCEL!! Há la coisa melhor do que navegar por entre centenas de tipos de gráficos diferentes sem conseguir escolher qual queremos? Tipo criança numa loja de gomas? Ou um rebarbado numa casa de putas rascas?? Mas pronto... a estatística veio estragar isto tudo. Ah e tal... este gráfico só pode ser com este tipo de variáveis e tal e coisa..oh fuck!! Isto já não é fazer amor com o excel..é trabalho..e se é trabalho é prostituição!! :|

E terminando citando a minha nova prof de estat..stica "afinal a confusão existe" ou "um gráfico vale mais que 1000 palavras" termino esta missiva extensa e chata..como o assunto em si.



P.S - E nem falei de probabilidades!

1 comentário:

  1. LOLOL MUITO BOM POST, és grande Nuno! :-))) como eu apoio a 200% o que está aí, ainda por cima passei hoje 2h a estudar estatística

    ResponderEliminar