segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O peru n' the 9/11

No dia em questão, e aquando do primeiro embate, estava eu a sair da sala de cirurgia dum hospital, com o pé feito em repolho e de canadianas. A 3m da porta olhei para a televisão da sala de espera e fiquei estúpida quando vi a 1ª colisão. Like "WTF!!". Na altura devo ter pensado, ainda ingenuamente, qual seria a probabilidade de um avião se espetar logo ali, logo naquele símbolo, com TANTO prédio naquela cidade ENORME. Também tinha vindo de Nova Iorque há sensivelmente pouco tempo e também eu tinha estado nas Torres Gémeas, em diversos patamares, a ver a vista panorâmica, a uma altura tal que parecia estar num avião. À hora do almoço já o 2º avião se tinha despenhado e já não houve ingenuidade para ninguém.
É que, apesar de toda a extensa cobertura televisiva, dos especiais, dos documentários na altura.. só o ano passado, quando apanhei um programa qualquer sobre o dia em si, com relatos de quem lá estava e assistiu a tudo, é que dei por mim arrepiada e a chorar como se aquilo fosse comigo. Porque não consigo sequer imaginar o horror que deve ter sido estar naquele edifício, naquele dia, àquela altura, com chamas/fumo/gritos/escuridão como companhia e com a certeza de que se vai morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário