sexta-feira, 22 de junho de 2012

O rH +

Sou dadora de sangue há muito pouco tempo. O que é o mesmo que dizer que sou uma ignorante no assunto. Lembro-me que me fizeram análises, uma consulta, um inquérito escandaloso, yada yada e disseram-me (e eu calculava) que o sangue ia ser submetido a vários despistes (uma boa ideia, porque eu conheço quem hoje em dia seja seropositivo por causa da merda de uma transfusão de sangue) de doenças infecciosas. Também me disseram que, a haver alguma anormalidade, seria contactada. Mas nunca mais me lembrei disso.
Esta semana recebo uma carta do Serviço de Imunohistoquímica Bla Bla e ia entrando em pânico. "Fui contactada!!!"
Quando passados uns segundos, e entre muitas outras coisas, vi o Negativo ao lado do HIV vieram-me as lágrimas aos olhos. Não sei bem porquê, tenho plena consciência dos meus comportamentos, mas parece que até se ler a palavra num relatório laboratorial a nossa certeza só passa por um "acho que não". Agora é mesmo não. Também não estou anémica, nem a morrer de hepatite, o que parecendo que não, mas também é fixe.

1 comentário:

  1. Para evitar lágrimas descontroladas nada como fazer um DST screening de 3 em 3 meses. Vive-se muito mais tranquilo e não só ficamos a saber que não temos as grandes coisas como tb as pequenas coisas, especialmente aquelas em que os homens são portadores típicos não contagiados entre mulheres.

    ResponderEliminar