terça-feira, 21 de agosto de 2012

Charlotte's Web

A preocupação com o bem estar do ego e a tentativa de o encher com os materiais errados (que no fundo não têm nada de matéria) pode ter repercussões muito feias na vida daqueles que se dão connosco. Eu sempre fui da opinião que saber a verdade, por mais dura e feia que seja, é preferível a andar cega/o, especulativa/o ou esperançosa/o. Uma amiga com quem falei recentemente diz que não deseja isso a ninguém, mas eu acho mesmo que a atitude BONITA a ter com alguém por quem se tem consideração é dizer "Eu não te amo, nunca estive apaixonada por ti, não se vai passar nada entre nós, não leias coisas nas entrelinhas que não estão lá".
É de partir corações? É! Mas só se parte uma vez e não nos podem cobrar sentimentos que pura e simplesmente não temos. Na altura não lhe deste valor nenhum, mas imagina o que era ele partir-se todos os dias, semanas, meses, mais um bocadinho, enquanto tu o tentavas colar nos intervalos.
Há lá coisa mais desgastante do que esperar por algo que nunca vem? Há lá coisa mais vil que fazer alguém acreditar que existe um algo que há-de vir, enquanto se tece mais um pouco da teia? Just grow a pair!

6 comentários:

  1. Concordo contigo, prefiro que me digam na cara que não sentem nada por mim do que andarem a enrolar. Pode doer, mas pelo menos não ando à espera de algo que não vem. Sou crescidinha e não vou morrer por causa disso.

    Da mesma forma, prefiro ser honesta e, quando não estou apaixonada por uma pessoa, dizer-lho para que possa esquecer e seguir em frente e encontrar realmente o Amor. Mas já me censuraram por causa disso. Já me disseram que sou uma pessoa fria por ter dito que não estava apaixonada, quando efectivamente não o estava, e que preferiam que eu tivesse dito algo como simplesmente "não está a funcionar".
    Para mim, o "não está a funcionar" significa que é algo que se pode arranjar e que, com trabalho, ainda pode funcionar. É uma esperança, uma luz ao fundo do túnel, algo a que a pessoa se pode agarrar. Eu prefiro libertar a pessoa, a vida é curta e não há tempo para andarmos empatados.
    Mas pronto, isto sou eu e o meu mau feitio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I know what you mean. Há uns meses perguntaram-me como conseguia ser tão fria, como é que podia ter a certeza que no futuro não podia acontecer, bla bla.. Não é frieza, é honestidade. As pessoas parecem ter-se esquecido do que é.

      Eliminar
  2. Não fazer ninguém perder tempo devia ser regra.

    ResponderEliminar
  3. Do things get more lame than Portuguese Women towards the end of the Summer? You have all this breakups and people justifying them all over the blogosphere... its tiresome. Hey, its Summer! Tight clothes and readily available alcohol... Humping happens! And in the end of the Summer you cant be that much distracted so you stop the sex and get back to work or study. Why people cannot for the sake of their lives admit they need other people? Its all about falling in love and falling out of love. Or the regrets for not falling in love although that is expected. For once I would like to read something closer to the sort of talks I have with my Nordic friends. Something in the neighborhood of "Summer's up, I have to ditch one of my black guys...". And then men don't feel such a pervs compared to that looooooooool

    ResponderEliminar
  4. End of Summer? Mas o meu ainda nem começou! E eu que até falava de um acontecimento primaveril..

    ResponderEliminar
  5. É extactamente assim que penso. Não é fácil ter-se este grau de honestidade, (sei que não é fácil dizer porque já o fiz) mas é o correcto. Verdade, mesmo que crua. Beijinhos

    ResponderEliminar