sexta-feira, 29 de julho de 2011

O peru and a life lesson learned

Ontem, Porto, calor dantesco.
Peru já com muitos kms nos pezinhos resolve entrar no primeiro café que lhe aparece à frente, para tentar controlar a hipertermia, a desidratação e para beber o café que já lhe faltava desde as 9 da manhã.
Empregada antipática como tudo. Cara de burra do caralho. Adiante.
Café, Ice Tea, sigo para a esplanada onde acompanho tudo com o merecido cigarro.
Terminada a tarefa, volto a entrar, arrumo a revista que tinha lido e entro na casa de banho do café (a esta altura a empregada e mais 2 ou 3 tristes viam atentamente um programa da tarde da Sic ou TVI).
Volto a sair e quando vou mesmo a sair do café, uma das criaturas que estava na mesa (a dona, pelo que percebi) levanta-se e vem na minha direcção aos g-r-i-t-o-s:

- Oh menina! MENINA! Pensa que pode entrar pela minha casa adentro e servir-se do quarto de banho como quer? Isto é a sua casa? (yada yada diarreia verbal)
- Pois, se você fizesse alguma ideia do que está a falar, sabia que eu estava na esplanada a consumir produtos do seu estabelecimento. Mas esteja descansada, foi a primeira e última vez.

E depois lá começou a pedir desculpa e eu já a virar costas e a afastar-me.

Conclusão: Não adianta de nada ser boa, vais ser tratada como merda na mesma.

4 comentários:

  1. Bem, acho que começa a ser uma espécie de pré-requisito qualquer ser antipático/incompetente para trabalhar num café ou bar... É que já comigo, nos dois últimos estabelecimentos do género a que tive a infelicidade de ir, fui atendida por umas raparigas muito mal educadas e pouco profissionais grrrr. Enfim, gostei do teu blog ;) *

    ResponderEliminar
  2. arriscando-me a ser troll, apesar de tudo o que é que tu fizeste de bom?

    De acordo que seguiste os teus direitos, mas não tinhas antes feito nada de especial, certo?

    ResponderEliminar
  3. O post é uma analogia. Na situação concreta o "ser boa" passa realmente por não ter feito aquilo de que me acusaram, já que também acho indecente entrar por ali adentro como se fosse tudo meu. Também passou por não ter dado uma educação tardia à empregada que me atendeu. E por não ter talvez descido o nível e dito umas coisas bonitas à dona do café. Mas é uma analogia, de facto.

    ResponderEliminar