domingo, 16 de maio de 2010

o peru e a compostura...

aii fim-de-semana dificili...:)

Podia falar aqui da reunião mais concorrida de sempre da OMP onde fui reconduzido no cargo mesmo tendo perdido as eleições :P... ou de ter ido ainda meio a dormir até ao Pântano da Gâmbia apanhar gambuzinos com o Jota e a Lena, mas apetece-me mais falar da cada vez maior dificuldade que tenho em manter a compostura em situações quiçá +- sérias.

Não é da agora eu sei...recordo aquelas reuniões de Pseudo-Intelectuais no Saldanha, onde eles falavam de JP Sartre e Kant e eu falava dos livros do Flanagan..ou a famosa discussão com aquele palhaço do blitz onde eu defendia que "os Onda Choc tiveram mais importância na musica portuguesa que os Pop Dell'Arte" (e continuo a achar o mesmo..funny).

Relembro uma entrevista do Graham Hill onde ele dizia exactamente o mesmo que me afecta. "É impossível tentar ser sério. A mensagem passa melhor se formos ridículos."

E eu gosto mesmo de ser ridículo...:) é um elogio que me fazem. A vida tem de ser levada com um sorriso na cara. Até porque dessa forma, quando se é sério, é porque é mesmo a sério. (double use da palavra sério..gostaram?:P). E gosto ainda mais daqueles que são sérios e me chamam ridículo. Por isso acabam normalmente com um par de cornos na cabeça!! buhh!!! Agora a sério, não sejam assim estúpidos, senão ainda acabam nas mãos da Santa?! Inquisição :)

Lembrei disto porque ontem acho que consegui realmente chocar a plateia assistente, numa situação onde cada um dos presentes teria de escolher 5 musicas para maravilhar os restantes. E a minha setlist foi :

- Zé do Pipo - Ó Maria dá-me o Pito
- Onda-Choc - Ela so quer só pensa em namorar
- Sublime - One Cup of Coffe (esta é muito boa, acordei com ela na cabeça e ainda não a tinha conseguido ouvir durante o dia, dai a escolha)
- Herman Jose - A Historia do Capuchinho Rodrigues Monteiro
- The Shivers - Epá!

Só para ver a cara de desilusão do Marcelo para com a minha pessoa já valeu a pena :)

e um poema em lá destemido para todos os rídiculos desse mundo fora :)

Hoje
andei na rua de megafone
a apregoar o teu nome
e o amor que sinto por ti.

Hoje
declarei-me em todas as praças
grafitei na rua onde passas
"o meu amor passou aqui"

Hoje
fiz o pino e uma canção
e hei-de ir à televisão
só para que ouças assim:

Hoje o mundo venera
todo o destemido pateta
que faz pouco de si

E se eu for ignara vedeta,
será que na rua deserta
tu reparas em mim?

:)

1 comentário: