terça-feira, 11 de maio de 2010

o peru e a matemática!

"A matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstracto. Ela envolve uma permanente procura da verdade"

Apaixonei-me pela matemática desde que a conheci..ai pelos 4/5 anos. Durante anos a fio namorámos, brincámos juntos, descobrimos coisas novas...Ainda me recordo que a melhor altura do ano lectivo eram aqueles quinze dias entre o ter os livros e as aulas começarem. Durante essas duas semanas andava com o novo livro de matemática pra todo o lado, resolvia logo todos os exercícios. A matemática não tinha segredos para mim.

Mas depois zangámo-nos. E eu sei quando foi...foi aquelas duas semanas em que fui operado de urgência a uma apendicite aguda...e nesses quinze dias troquei-te pelo Eça e pelas três obras magnas da literatura portuguesa..

Ficaste chateada comigo, eu sei...tanto que quando voltei ás aulas não me explicaste a trignometria..e ai fiquei eu chateado..e a partir daí a nossa relação nunca mais foi a mesma!

É verdade que ainda flirtamos umas vezes, no exame nacional do 12º por ex. ou na álgebra linear da estesl, mas foram apenas pequenos momentos em relação ao amor antigo.

Eu sei que somos os dois orgulhosos, mas eu estou disposto a esquecer as desavenças do antigamente. Também estás?

Já marquei umas férias para nós..três meses só eu e tu para recuperarmos a paixão e termos tudo o que não tivemos. Acredita que já olho de soslaio ali para o Stewart, já lhe pego, folheio..sem conseguir disfarçar a vontade de mergulhar dentro dele e extrair de lá tudo o que me é direito.

Estamos quase baby..já falta pouco para sermos um só novamente...

:P

Sem comentários:

Enviar um comentário