quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O perú e a publicidade (in)feliz

Ai senhores como é que eu me esqueço de comentar uma coisa destas.. Giro, giro era se tivesse a imagem da dita coisa, porque verbalmente nunca terá o mesmo impacto.

Vinha eu pela N1 por este Portugalito acima aqui há uns dias, a bufar por todos os lados devido a gentes que não deviam sequer ter carta de condução, quando me deparo com a melhor coisinha alguma vez feita em publicidade. Not.

Ora era um anúncio a lareiras. Acho eu. Porque a lareira aparecia num canto, ocupando uns 20% do cartaz. Porque nos restantes 60% (os outros 20% eram só preto) surgem 2 idosos (não, não estou a exagerar, 60s/70s..) numa sessão de making out ou preliminares ou lá o que era aquilo. Ora eu acho muito bem que a terceira idade curta a vida (Carpe Diem, ÓBVIO!) e pine quantas vezes quiser.. daí a eu querer ver com os meus olhinhos tamanha atrocidade.. epá não! O homem parecia um daqueles galãs à "E Tudo o Vento Levou" que beija, mas só a fingir, porque a boca nem abre e estão ali a esborrachar os lábios um no outro; a senhora, qual Vivien Leigh, parecia arrebatada por tamanha demonstração de amor; pelo meio muitas rugas e pele engelhada e 2 idosos semi-nus num cartaz à beira da estrada.

Slogan bestial: Reacenda a paixão na sua vida!
Era qualquer coisa do género. Foi preciso muito brainstorming para se saírem com esta genialidade.

Por um lado a publicidade funciona: já passou uma semana e ainda me dá vómitos cada vez que me lembro.
Mas da lareira ninguém se há-de lembrar, e muito menos da marca que potenciou este belo momento por mim experienciado.
Além disso, imaginem o quão atenta estava para ter reparado nestes pormenores todos nos escassos segundos em que passei. Claro que depois ninguém olha para a estrada!

E depois queixam-se da sinistralidade nas estradas nacionais..

Sem comentários:

Enviar um comentário