segunda-feira, 1 de novembro de 2010

o peru e a corrupção

Segundo o ultimo relatório da ONG - Transparencia Internacional, Portugal apresenta uma classificação de 6 (0 a 10), o que lhe dá uma posição de 32º no ranking. Portanto, em cada 10 pessoas, 4 são corruptas, e existem 31 países melhor para se viver do que nós.

Pela minha percepção, conheço muito mais do que 4 trafulhas em cada 10 pessoas. isto especialmente se tiver a comer uma bifana no Patrão. Basta dizer que sou muito amigo do "Maradona da Sueca" e acho que compreendem o meu ponto de vista.

Tenho para mim que a corrupção é uma função exponencial...cresce com o dinheiro. Toda a gente tem um preço, e se não consegues comprar alguma coisa com massa..compra com MUITA massa. O problema é que o preço em Portugal é muito baixinho.

""Leis «herméticas», um aparelho de Justiça que «não funciona» e resultados «nulos» no combate à corrupção são as razões apontadas pela TI para explicar a má posição de Portugal no ranking anual sobre percepção da corrupção.""

A isto o governo diz que é positivo, porque subimos três lugares no ranking. Passamos o Botswana, Taiwan e Puerto Rico. FUCK..estávamos atrás do Botswana?? 4 em cada 10 portugueses nem sabe onde fica o Botswana!

É por isso é que me apetece cavar um buraco e sair na Nova Zelândia..primeiro do ranking..exactamente por baixo dos meus pés..tão perto e tão longe!

P.S - No ultimo Académica-FC Porto, um apanha-bolas dos estudantes, aparentando ter 7 ou 8 anos, festeja o golo dos portistas em frente ás câmeras..muito estranho..a rever pelos procuradores do caso Apito Dourado!

Sem comentários:

Enviar um comentário