terça-feira, 6 de abril de 2010

O peru e a Páscoa!

o que é a Páscoa??

Junto aos rios da Babilônia
ali nos assentamos e choramos
recordando-nos de Sião.

Nos salgueiros que há no meio dela
penduramos as nossas harpas.

Pois ali, aqueles que nos levaram cativos
nos pediam canções
e os que nos atormentavam
que os alegrássemos

dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião.
Mas como entoaremos o cântico do Senhor em terra estrangeira?

Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém
que minha mão direita se paralise!
Que minha língua se me apegue ao paladar

se eu não me lembrar de ti
se não puser Jerusalém acima de todas as minhas alegrias...


a Páscoa não era aquela velhota de Paredes que andava a pedir dinheiro?? e não é o vizinho da sara?a Catarina Páscoa ou a Ana Páscoa Peixinho??

Começo a entrar na idade..
de ser a eterna promessa
mas é por ti...que a passo me apresso
eterna cidade..eterno sucesso
mas é por ti...que a pressa tropeço
eterno regresso...enterno progresso


Sião..Sião
vais ser a última a rir ó Sião
eu não...eu não
Parei de chorar por ti ó Sião


a Páscoa não é pegar nos amigos e ir caminhar para a Serra da Arrábida???

Começo a entrar na idade...
em que é saudoso de vida..
mas é por ti que aceito o dever..
saudosa infancia..saudoso morrer..
mas é por ti que haja o que houver...
saudoso futuro...saudoso nascer...

Sião..Sião
vais ser a última a rir ó Sião
eu não...eu não
Parei de chorar por ti ó Sião


Não é ouvir a pré-produção do próximo album dos Arsha no carro, enquanto se cantam letras á desgarrada??procurar uma lagoa perdida onde ela não existe??apanhar uma flor que só existe na serra e pensar na pessoa amada??encontrar um autocarro abandonado há mais de 30 anos??respirar ar puro e ser feliz??

Sangue suor e saliva..
Sem conservantes...sem parcimónia..
Choro que brota nos rios...
Da Babilónia...
Engarrafados os prantos...
Sem cerimónia...
Dos rios da Babilónia...
Aplico a colónia...




A Páscoa é o que tu quiseres...cantando :)

Sião..Sião
vais ser a última a rir ó Sião
eu não...eu não
Parei de chorar por ti ó Sião

Sem comentários:

Enviar um comentário