sábado, 3 de abril de 2010

o peru, o 1 de abril, o suicídio e a oração a São domingos de Gusmão!

Antes de começar queria vos só dizer que tenho aqui uma taça enorme de arroz doce que a mais bonita vizinha que alguem possa ter, Miss Elizabeth, me deu :D

Em relação ao 1 de Abril deixem-me vos contar uma história:

Era uma vez...ou talvez duas...havia um homem que tinha tido uma vida fantástica. Foi uma excelente pessoa, enriqueceu devido ao trabalho que desenvolveu, casou com a pessoa que sempre amou, teve filhos do qual se orgulhava..bla bla bla era o maior!

Mas quando chegou á casa dos 50 uma dúvida começou a assolar a mente do pobre coitado! Qual dos filhos deixaria a gerir a sua empresa. Gostava igualmente de todos e todos eram bons gestores.

Decidiu então por toda a gente á prova e encenou um suícidio no dia 1 de abril. Deixou uma nota de despedida, estacionou o seu Mercedes na barragem do Pêgo do Altar pra dar a ideia que se tinha atirado dali, e refugiou-se numa casa de campo ali pros lados da Serra do Cercal. Antes disso deixou a sua casa toda equipada com microfones e camâras para ver a partir do Cercal tudo o que se passava.

Qual não foi o seu espanto quando descobriu que a mulher tinha um amante, os filhos andavam a conspirar contra ele e a cozinheira era lésbica! Nem pensou duas vezes, vendeu tudo, passou o dinheiro para uma conta nas Ilhas Caimão e fugiu com a amante. (que tinha á mais de 20 anos só na eventualidade de um dia descobrir que a mulher era uma badalhoca).

Moral da história: O suicidio pode ser benéfico!

Pah, não...não pode. só mesmo se for encenado. Enquanto inventava esta história á pressão no dia 1 pra tentar fazer rir a Ana Rita Ferreiro que infelizmente não anda nada bem (força gaja, tens de ter ânimo e esperança), imaginei o meu próprio suicidio e conclui porque é que isso nunca será possivel de acontecer: Eu não estarei cá pra ver a reacção das pessoas. porque...pensem bem, alguem só comete suícidio se quiser causar impacto no mundo. Há sempre um destinatário do suicidio, uma mensagem subliminar, nem que seja para mostrar ao mundo que não se é um falhado, ao menos consegui me matar!! O que leva ao problema de : E o pessoal que se tenta suicidar e não consegue? Esses são realmente os únicos que tÊm motivo para se matar, já que nem isso conseguem sozinhos!

Com esta treta toda na cabeça peguei num papel e caneta e escrevi...

Oração [a São domingos de Gusmão]
Estar no fundo de um poço
Viver com o ego partido
A corda ao meu pescoço
Sentindo-me um foragido
Uma sensação de horror
Trespassa do alecrim
Uma injusta sorte
Conduziu-me á morte
Neste prado sem fim
E agora na Santa Cruz
Finalmente vou em paz
Tal qual um cão andaluz
Mão á frente e outra atrás
Num deserto de ardor
Penso em ti uma última vez
Mas o Adamastor
Matou o nosso amor
Na estação das Mêrces!


P.S - Que arroz doce divinal :)))))) merece uma sms querida de madrugada aqui pra casa do lado :) até pq pode ser que haja mais arroz!! xD

Sem comentários:

Enviar um comentário