sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O peru e os sistemas informáticos da função púbica

Esta foi a semana de matriculas na faculdade de ciências. E o que esperamos nós da faculdade de ciências? Que seja o topo de gama nas chamadas ciências exactas, ou seja organização, ultimo grito em tecnologia, sistema informático topo de gama. Mas...não :(

Estamos em portugalex e por isso nada disto faz sentido. Então a Fcul inventa um mestrado novo, mas quando nos vamos matricular no mesmo..puff..ele não existe. O sistema é do ano passado, os horários não correspondem ao previsto, os créditos disponíveis desaparecem repentinamente. Eu consegui efectuar 3 matriculas e sacar 4 senhas de inscrição em apenas 2 manhas. Há coisas fantásticas não Há?

E quando se esperaria que isto acontecesse só naquela faculdade, eis que o caso Casa Pia nos dá mais uma fantástica demonstração informática do estado. Ao que parece o acórdão (acordeão?acordeon?wtf, o veredicto, prontes!a sentença ó carago!) ainda não foi passado aos advogados por..problemas de compatibilidade!!??

Explicação oficial: "ai e tal, aquilo foi sendo escrito em vários programas e agora não conseguimos formatar tudo junto!" LOLOL não compraram o Windows Office 2007? Ou é proibido fazer copy paste? "ah, mas temos um técnico de informática a trabalhar 24 horas para resolver o problema"..e isto dura há uma semana... Será que alguém usou o Works?

E depois disto..como querem ganhar ao Chipre??

1 comentário: