terça-feira, 29 de março de 2011

O peru e a hiposonoridade

Dizem que eu falo debaixo de água. Que falo muito baixo. Isto tem que se lhe diga.

Eu falo baixo porque detesto gritos. Passo-me com gente que fala num café como se estivesse num concerto no Sudoeste. Também falo baixo porque não suporto a ideia de alguém que não conheço estar a ouvir a minha conversa. É por isso que raramente atendo chamadas em transportes públicos, em bares, etc. Ou afasto-me até estar sozinha ou simplesmente rejeito. Às vezes ouço com cada conversa telefónica de terceiros que sinto embaraço alheio. Eu até escolho as mesas nos cafés que estão mais afastadas das pessoas. Misantropia no seu melhor.

Também tenho issues com malta que fala mais alto que os outros para se sobrepôr.

The thing is.. eu acho que quanto mais alto alguém fala, mais inseguro é, mais desinteressante é aquilo que tem para dizer. Já para não falar da grave falta de educação e necessidade de atenção que o/a pobre padece. Quando se sabe o que se está a dizer e nos estamos a cagar se alguém concorda, nos ouve, ou aplaude, a voz não tem de ser estridente. Quem ouviu é porque estava atento. Se pedirem com jeitinho eu até repito.

2 comentários:

  1. Dá o desconto aos que falam alto quando estão fora de si, piursos da vida. Às vezes, é meeesmo dificil de conter :x

    ResponderEliminar