terça-feira, 20 de abril de 2010

o peru e as falhas de memória!!

diria mais falha de concentração.. O meu recente blackout electromágnético de sexta-feira acabou por levantar diversas questões que me fizeram dedicar o espaço compreendido entre as 9:45 e as 10:15 AM de domingo a pensar nisso.

E a questão é?? Porque já não consigo decorar as coisas como antigamente?? Velhice??Lol..não :xD já sei, tenho o disco rigido cheio!! Boa.. :)

E o disco rigido cheio pq? bem, demasiada informação decerto. Informação importante?? hum...Os vencedores de todos os campeonatos de F1?? as musicas em ordem cronologica dos beatles?? As 83 freguesias do concelho de Barcelos?? (bah, tou a gozar, não sei todas), oh well, preciso de arranjar um disco externo..

Porque esta comparação em Electromagnetismo??porque eu lembro-me perfeitamente da forma como estudei para isso em 1999. Já nem me lembro do nome da cadeira (a EstesL tinha um jeitinho especial para nomes de cadeiras parvos), mas lembro perfeitamente do enquadramento dessa frequencia. Começou com uma das famosas guerras Nunito Vs Turma de Rt e Mn. Pois aquela gente parva decidiu marcar a frequencia de Rt e Oncologia para o mesmo dia só para poderem ter 1 semana e meia para estudarem Electro. Obviamente que a ideia de ter duas frequencias no mesmo dia parecia (e parece) absurda. Especialmente porque o intervalo entre electro e estas duas era tão grande como "Quarta para Sexta"!! Obviamente que me opus mas, não serviu de nada. Obviamente que me passei e chamei tudo á parva da Lina mas não serviu de nada.

In typical nuno fashion, dediquei a manhã e tarde de terça ás voltas no bairro alto até encontrar o vinil do "help! (1965)", comprar e religiosamente trazer para casa no bus. Só então começei a estudar ai por volta das 18h, e por volta das 5h da manha já sabia a materia toda...bem como as letras todas e as musicas, e já pensava naquela miuda de farmácia quando ouvia isto:



isto em 2010 revelou-se virtualmente impossivel...o que faz com que tenha de arranjar um plano para conseguir por tudo na cabeça, livrar-me do que nao interessa?estudar mais cedo?arranjar um disco externo mental??

Acho que vou claramente para a terceira hipotese..parece-me a única real! :D

1 comentário:

  1. Ai a Lina... toda a gente implica com a Lina, e nunca percebi porque...
    Até já eu conheço a Lina, a dona é uma fixe.

    Eu adoro a Lina!

    ResponderEliminar