domingo, 11 de abril de 2010

o peru e a fraqueza de espirito...

expliquem-me lá caros amigos porque é que toda a gente escolhe o caminho mais fácil? aquele que não tem dificuldades? mesmo que a recompensa seja muito pequena comparada quando se escolhe o caminho dificil, aquele cheio de perigos, mas que no fim traz tudo aquilo que se espera da vida?

Não consigo conceber, se só temos duas vidas (one for yourself and one for your dreams) porque estão as pessoas comuns a batalhar por nada, por uma existencia pacata e desinteressante, e pior ainda porque se contentam com isso.

Eu sei que quando começei o jogo da minha vida escolhi o nível de dificuldade extrema, mas ainda bem que o fiz, prefiro viver para o amor total do que para o amor porque sim, é da dificuldade que se retira o prazer de viver.

pior ainda é quando nos desiludimos com pessoas que pensavamos que também pensavam assim, mas que no fundo preferem a pacatez e a segurança de uma auto-estrada estéril, ao caminho de curvas e contra-curvas pela serra que traz infinitamente mais prazer e beleza inimaginável.

E se há culpado por julgar erradamente as pessoas sou eu...como diz o Dave "a culpa é so tua nunu!"

Resta-me a vida dos sonhos...ontem sonhei que tinha um ukelele na mão e tocava isto para alguem que estáva deitada num prado cheio de flores as cores..amor e felicidade no ar..

estes prados não se encontram nas auto-estradas...nem nas estupidas estações de serviço!



p.s. - "o melhor da vida está nos segundos sentidos meu amigo!até numa musica dos beatles conseguirás descobrir que foi feita exclusivamente para ti e sobre alguem"

4 comentários:

  1. "Expliquem-me lá caros amigos porque é que toda a gente escolhe o caminho mais fácil?"

    Mais fácil para quem? Para as pessoas em questão ou para ti? Isto é, se por um lado fazes um post a dizer que é fácil analisar a vida dos outros e mandar bitaites da bancada, por outro lado fazes um post de onde te culpas por seguir "caminho de curvas e contra-curvas pela serra que traz infinitamente mais prazer e beleza inimaginável". São raras as situações em que o mais fácil é "melhor", mas não te esqueças que elas existem. E sim Nuno, it's all your fault... Agora é só aoprender com os "erros" e seguir em frente!

    Btw: e vir á univ? tou aqui a secar gravemente... :/

    ResponderEliminar
  2. A vida dos sonhos é a melhor. É tão bom sonhar, desejar...
    Eu acho que quando um acoisa má acontece, passado pouco tempo acontece uma boa. Qual é a probabilidade de a vida ser sempre uma desilusão?!
    Devemos viver tudo como um filme, tal como disseste num texto mais antigo :)

    Joana

    ResponderEliminar
  3. Epá Dave, em vez de estares ai a desconstruir as minhas óbvias contradições, e a usar palavras como "bitaite" que aprendeste num blog qq da oposição, anda mas é pra biblio estudar electro!!

    E sim Joana, a vida dos sonhos é infinitamente melhor que a real, especialmente quando a consegues transformar em algo visivel :)

    ResponderEliminar