segunda-feira, 14 de junho de 2010

O peru e os drunfos pra estudar...

Enquanto "tentava" estudar EPE esta noite, passou no 60minutes uma reportagem sobre os estudantes universitários que tomam Adderall, uma substância vendida em farmácias para combater o síndrome da falta de atenção (Já de si uma doença com nome engraçado), e que trás portanto o efeito de estimulação da concentração, o que permite um melhor estudo e é adequado para directas.

Eu que ando a sofrer desse síndrome (e de outros com nomes giros também, o que faz com que seja um sindromomaniaco), fiquei bastante interessado claro, antes de o anjinho que há em mim obviamente me dizer "tens a certeza nunito? aquilo vicia..bla bla bla..é desonesto..bla bla"

Será que descobrimos o segredo da Fialho?

Ora quem é a Ana Fialho? uma futura Física que tem um registo de notas que se situam no intervalo [19,20]. A variância é quase nula e o desvio-padrão é negativo. Todos os cursos têm normalmente uma "Fialho". Causa inveja entre uns, adoração n'outros e sentimento de inferioridade em pessoas com nomes começados em R.

Quanto a mim só posso emitir uma opinião ó despois de saber: Quanto tempo dedica ela por dia ao estudo? Só ai poderei saber em que grupo me inserir e se mudo de nome!

Ok, eu tenho a mania que sou o maior! Já tive dias mais humildes. Quando toda a gente dizia "és um génio", eu respondia "epah..nem por isso". Agora como já ninguém diz..tenho de ser eu a relembrar :) boa teoria não?

Ora bem, onde queria chegar, é que eu continuo a ter a teoria que todos podem ser uma Fialho. O que interessa aqui é o tempo que é necessário para que se tenham aquelas notas. Isso sim, é a variável!!

Quanto a mim, o tempo para estudar é nulo. Especialmente o tempo efectivo de estudo. Mais uma vez vou usar isso pra mim como desculpa para EPE. Isso já não será válido para Electro, por isso se desistir desse prometo que desço á terra e despromovo-me a mim próprio de Génio para...Géniozinho :)

Quanto ao Adderall...vou ver se arranjo uma receita :P


P.S - Peço desculpa Sara pela falta de humildade deste post, acredita que quando sair do exame amanha..vou ser a pessoa mais humilde de todas :( :P :)

Sem comentários:

Enviar um comentário