terça-feira, 28 de setembro de 2010

O peru e o Geocaching!

Uma coisa que sempre valorizei na minha vida e na vida dos outros é ver uma pessoa a "mexer-se". Seja em que sentido for..na vida ou em linha recta a correr. Tenho pouco respeito por gente que fica paradinha em casa a ver a vida a passar na TV. Seja dar umas voltas a pé, seja voltar a estudar, seja fazer tricot, acho que a vida é feita para realizações.

E este fim-de-semana atingi um. Para um sadino que se preze, a Al-Ribat é a única serra que importa. Haja quem defenda que devia ser uma maravilha do mundo como um João qualquer, haja quem faça dela a musa da sua poesia como um Sebastião da Gama qualquer. Nunca fui dado a escaladas. Envolvem altura e eu gosto muito do nível do mar. Daí ter elegido desde sempre o Formosinho como o meu Evereste. Afinal de contas o que são os quase 9000m ao pé destes 501m?

E enquanto eu me extasiava por dentro com a minha conquista, alguém escrevia num bloco que a razão exclusiva da sua presença ali se devia ao Geocaching, e que nunca teria vivido aquele prazer imenso de estar no topo da serra se este jogo não tivesse entrado nas nossas vidas. E aquele log é O LOG! Arrepiou-me de o ler pela razão absurda nele contida.

Abençoado Fevereiro de 2009. Além da Joana, finalmente conheci uma razão pra poder dar largas a vontade de conhecer o mundo. Descobrir sítios onde nunca poria os pés, sítios fantásticos tão perto e longe de casa.

Este texto pode soar ridículo para muita gente, mas para quem sabe o que é esta sensação..fará todo o sentido.

TFTC!

1 comentário: