quarta-feira, 31 de março de 2010

O perú e os cheiros

Desde tenra idade que sei que o meu sentido mais apurado é o olfacto.
Muitas memórias de infância são-no exclusivamente por causa de um odor e muitas vezes sinto algo no ar que me faz recuar no tempo, mas um tempo que não consigo lembrar.
Isto para dizer que das muitas coisas que uma pessoa nos pode deixar, a que mais me marca é sempre o cheiro.
Há sempre um perfume que me faz e fará sempre recordar alguém.
Lembro-me de uma personagem com quem passei uma noite e que foi daquelas noites (in)felizes em que ambos percebemos logo na hora que não eramos de todo um perfect match e, de facto, depois da manhã seguinte nunca mais contactámos um com o outro.
A coisa boa que ficou foi o perfume. Desde então adoptei-o como meu.

O peru e tudo aquilo que tenho na cabeça neste momento...

domingo, 28 de março de 2010

O peru e a poesia...

Segui-te na estrada
cantei-te pra nada
Fiz montes e vales em busca de ti...
Encontrei-me as portas da morte
de tanto vergar
de tanto insistir
E no mar 1000 virgens á espera
gritaram meu nome
eu não respondi

Sonhei que era cego
num bico de um prego
e quando acordei fui chorar escondido...
Quem for rei virá num cruzeiro
se eu quis ser rei
foi pra sê-lo contigo
Quando o sol girar
e o céu afundar
ouvirás finalmente o que eu digo

Dei o teu retrato
ao genro de um sapo
herdei comprimidos para adormecer...
Ai rezei..á santa fortuna
á deusa das tréguas
do meu querer
E a verdade roubou um bote
de casco partido
pra ir morrer

A jurisprudência
Leu-me a sentença
Eu fora detido por parecer diferente...
e morar na casca de um ovo
sem ter cabido
na cova de um dente
Quando eu quis falar
ela pôs-se a andar
tal o medo de ficar doente

Até que a mãe feia
me deu a ideia
de partir pra guerra santa do sul...
Ai talvez ai avistasse
nalguma rua
a tua saia azul
Só que o vento ouviu no deserto
que alguem andava perto
e não eras tu

Perdido e cansado
quis voltar a nado
mas já ia longe a minha juventude...
Fui deitar-me ao pé de um barraco
Adormeci num balde de crude
E quando o sol nasceu
Deus mostrou-se e eu
Defendi-me o melhor que pude!

sábado, 27 de março de 2010

O peru e o destino...

Enquanto algures na outra ponta da cidade alguem afundava o nosso destino nalgum banco de jardim, eu andei a tratar do meu novo destino. Destino tratado, e como andava pelos lados do Passeio Publico, do que me fui lembrar...destinos passados :D

Pegar no telemovel, ligar um numero que nao ligava ah dez anos (felizmente ainda tens o mesmo lol) e voilá, vou almoçar com a primeira e original e agora Srª Dona Ana Rita Sousa Ribeiro.

Wee, lol foi tão nice :) (Não me posso alongar pq pelos vistos até ela ja veio ler o peru, oh deus) e enquanto passeavamos a pé por Lisboa até a porta do teu trabalho, lembrei-me das vezes que te levei a pé á escola, a casa, das musicas que te escrevi, dos anos que passamos juntos e etc. e tal

Hoje somos apenas dois estranhos completos um para o outro, mas é bom saber que em destinos passados fomos felizes e que hoje esses destinos já nada significam para nós, tal como aqueles que agora significam tambem o vao deixar de ser e por isso no limite nada importa, nem sequer um segundo, um respirar, até morrer.

"Explica-me como é que moramos a 500metros um do outro e não nos vemos ah +- 7 anos e temos de nos encontrar em Lisboa?"

E se esta musica tivesse sido escrita 15 anos antes, passariamos provalvemente o dia algures pelas Manteigadas,mais os nossos 50 amigos de sempre, a cantar isto :)



P.S - E enquanto esperava pela Rita na AV.Liberdade passaram por mim 4 pessoas conhecidas em 5 minutos, Um do Barclays, uma colega da estesl, um cromo da tp e uma miuda de setubal q ja nao via ha bue. Digam lá quais sao as probabilidades de isto acontecer se a minha vida nao for um filme?? ah pois é..e depois eu é que sou psicopata não é viviana? :D

P.S 2 - E amanha vou embora!

quarta-feira, 24 de março de 2010

O peru e a molhada de capacidades em série

Fodasse!!

Hoje ao fim de meses de Fisica tive a primeira aula dakelas que sonhava que ia ter sempre desde que um belo dia de manhã acordei e pensei "olha, e se fosse estudar fisica?", pensamento esse que gerou reacções bem ressabiadas da parte de toda a gente como por ex: Pais - "pra deixares de querer ser fisico, como fizeste com radioterapia?"; Amigos Manteigadenses - "deixa de ser parvo, volta é pra radioterapia"; Ana Rita - "é melhor acabarmos então já que vais deixar de ter tempo pra mim"; Drª Sara Rêgo - "isso tudo só pra poderes dizer que tens mais estudos que eu?"

Por isso só tenho a agradecer especialmente a ti Marina, foste a minha primeira iluminadora, e como sempre á Rita e á Sara que me aturaram mais um momento de egoismo e brilhantismo! e tudo isto pra chegar á aula de Electromagnetismo de hj!

Um velho came out of nowhere pra substituir o prof, talvez o Serway em pessoa, e destilou paixão por aquilo. Fantástico mesmo!

"molhada de capacidades em série"

A ressabiada estupida de estatistica devia ter assistido para aprender como se dão aulas! não é a interromper 8 ou 9 vezes para fazer discursos sobre ninguem lhe esta a dar atenção, não é a mandar pessoas sairem só porque estão a fazer outra coisa caladas no canto delas, não é a mandar bitaites como "voces gostam muito de fazer valer os vossos direitos" ou "querem vir praki ganhar o vosso meio ponto sem fazer nada"...meio ponto??0,5??isso arredondado dá zero ó estupida!

As aulas são bem dadas quando se consegue prender os alunos á materia, ao que está a ser explicado, e se há pessoas que gostam de aprender são fisicos e biomédicos, nao me lixem, ninguem está naqueles cursos se nao gostar de aprender e conhecer! Aprendi mais hoje sobre condensadores do que em qq outra aula e porque?pq foi bem dada...viva o Serway Português!

Fodasse x2 para o meu telemovel que me trás sms mágicas como por ex: "já imaginaste quão fixe seria se chovesse sempre que comessemos bolas de berlim" (é tão bom saber que não tou sozinho, há mais lunáticos por ai á solta) ou sms trágicas como "um dia hei-de escrever o teu nome no muro das pessoas que mais magoei" (é engraçado como só deixo entrar no meu escudo pessoas que me vão fazer mal e deixo as que realmente me amam de fora)

Fodasse x3 para esta musica que realmente me diz que "tu" nunca vais existir:

segunda-feira, 22 de março de 2010

O peru e os filmes...

Quem me conhece sabe perfeitamente que a minha vida dava um filme..de comédia principalmente, já que do drama da personagem principal só dá vontade de rir, excepto apenas uma pequena excepção (posso usar excepto e depois excepção??ai os dramas da lingua tugo/brazuca)

Mas o que não sabem é que eu desconfio..quer dizer, tenho quase a certeza, a minha vida é mesmo um filme!! E tive recentemente mais uma prova disso. As bolachas!! ah pois é, estava eu no work e a ana rita tava a comer umas bolachas, daquelas de aveia que eu adorooooo.

- Oh ferreirão! arranja la ai uma bolachinha
- Ai Já começas!?nao tou pra te aturar hj!
- oh rita, uma bolachinha..só uma..
- não nuno deixa-me em paz!

Como podem ver ela não vive sem mim, mas pronto, fikei a pensar na bolacha e quando chego a casa, abro a dispensa e...tchran!!! um pacote igual!! O que é que isto significa?? que a aderecista se esqueceu la do pacote antes da cena seguinte claro!

Isto a juntar ao puto que é sempre o mesmo (cada vez que ha um grupo de miudos de 10 anos, ha sempre um gordinho que é o mesmo, seja em Setúbal, Oeiras ou Vila do Conde,deve ser filho do produtor) só prova que tenho razão!

E se repararmos bem, está tudo organizado em séries! E algumas personagens ficam, outras desaparecem e outras são novas, tal e qual nas séries normais do AXN pois...

Agora devemos estar ai na 10ª temporada e ha uma data de personagens novas, o regresso de uma personagem que ja nao aparecia desde a primeira, as da 9ª temporada desapareceram qse todas, excepto uma ou duas excepções, e ca continuam as mesmas que já vêm desde o primeiro episódio.

Ontem foi o casamento do Tuca e da Vera, personagens principais ai da 7ª temporada, que se conheceram por esses episódios. Foi grande grande party, o que significa que deve ter sido o fim de mais uma temporada. Por lá andava a grande estrela dessa 7ª temporada e que teve umas participações especiais na 9ª e na 10ª só com voz. Ignorou-me como seria de esperar, tal como eu o fiz. Esperou horas por ficar acompanhada de novo, pra vir ter comigo e mandar umas bocas sobre a minha "ignorancia". Deve ter passado a noite como eu a olhar qdo estava de costas. Lol, guião previsivel. Conheci pra lá uma personagem nova, pode ser que apareça em força na 11ª temporada (querias tu!!)

Pra comprovar que isto não é tanga...la andava o puto de sempre a jogar á bola...por isso, não digam que é so imaginação fértil! :P

sábado, 20 de março de 2010

O perú e as mensagens na casa de banho

Há pouco mais de uma semana, e devido a uma necessidade fisiológica eminente, fui forçada a frequentar um wc feminino público (coisa que obviamente abomino e tema que será futuramente abordado) e enquanto fazia acrobacias, como acho que todas as mulheres fazem, deparei-me com fantásticos exemplares de literatura tuga, vulgo mensagens amorosas na casa de banho.

Marco amo-te, ass: Joana.

Joana, querida, não deves ter mais de 18 anos (I hope..), mas deves ser parva. Porque das duas uma: se o Marco sabe que gostas dele, porque não escarrapachar isso no teu nick do msn, de preferência com muitos x's, em vez de me dificultares as acrobacias dada a súbita vontade de rir?; ou então o Marco não sabe, e a meu ver, nunca saberá, porque a menos que esteja severamente embriagado nunca vai entrar na casa de banho das mulheres, e mesmo que entre, Marcos e Joanas há muitos e se ele não sabe que gostas dele, então provavelmente estar-se-á a cagar para a tua alma e não há-de reconhecer a caligrafia.

Rita Love Nuno. Ambrósia love's João. O verbo conjuga-se LOVES! Mania que esta gente que não sabe falar português tem de expandir horizontes para línguas estrangeiras!

Depois havia outra qualquer em que me esqueci do nome dos intervenientes, mas que no fim dizia "Emo Love". Deduzo que o Emo Love seja o amor entre 2 pessoas com o cabelo mesmo a pedir para ser cortado ao estalo.

O único que realmente fazia algum tipo de sentido era a mensagem amorosa de uma rapariga para outra rapariga. Homo Love. Espero que não estejam dentro do armário e que choquem mentalidades tacanhas com o vosso amor.

quarta-feira, 17 de março de 2010

O perú em Óbidos Reloaded (Director's Cut)

Ora, de modo a semear um pouco mais de verdade sobre os factos anteriormente referidos..

- Oh-meu-Deus-eu-vou-morrer-nesta-estrada-antes-de-comer-o-chocolate!!

- Weeeeee

- Esta estação, o silêncio e.. epá não tás a ouvir a música??

- Ginja a 2 euros? Olha.. que se foda! (...) Epá caralho esta merda é mesmo boa!!

- Epá, ninguém tá a pedir o bilhete.. vamos entrar!

- Mas Óbidos não tem UM bar? UM café? ANYTHING???

- Medo, qual é o QI desta gente?

- Explica-me porque é que se ele e ela estão juntos me estão a ocupar 2 bancos? FODA-SE!

- Quer dizer, dás-me nas orelhas por ter gozado com a outra e tu agora gozas quando o gajo tá mesmo a passar à tua frente!!

- Opá, mas não tás bem a ver, tipo, aquelas cadeiras eram bué fodidas, quase toda a gente chumba, tipo, há bué pessoal com aquelas duas por fazer e tipo, eu passei! Com 10, mas eram super difíceis e eu acho que deviam estar no primeiro ano! Tipo!

- Eu não disse que não gostava do aspecto deles, disse que a disco era o medo porque tinha aqueles azeiteiros à porta!

- Cada cão tem a sua idade.. (WTF?) Tipo um cão com 6 anos é diferente de outro com 6 anos! (OMFG!!) Não há provas científicas de que haja uma relação entre a idade humana e a idade dos cães.. (sim, minha puta, porque tu deves ter o quarto entupido de revistas cientificas!!)

- O Galileu foi morto porque disse que a Terra era plana! (as pessoas estúpidas não deviam ter cordas vocais..)

- Errr, de onde é que veio esta mulher??
Não digas nada, ela está com el...
Olhe desculpe, como é que a senhora apareceu aqui??
Ah é que eu já estou aqui há muito tempo e..
Pois, está você e o resto das pessoas atrás de mim há mais de meia hora!
Mas é que nós já estamos aqui e elas iam entrar sem bilhete e depois é que viram..
Você deve estar é a gozar com a minha cara!!
Não, menina, estou a dizer a verdade..
Pois está! E consequentemente, está a gozar com a minha cara! Queria um bilhete sff..

Puta do caralho, se não tivesse a idade que tem já tinha levado um estalo no focinho!

- Podia-nos tirar uma foto?
Olha o coelho!
Coelho, vem tirar uma foto e vamos fazer uma festa!
(is he high on lsd or something?)
Agora.. vamos todos saltar.. como os coelhinhos!!
Lembra-me de nunca mais pedir a alguém de idade pa tirar uma foto..

- Oh meu Deus, é o GingerBreadMAN!!!!

- Err.. a mulher acabou de dizer que a pirâmide era a muralha da China.

- Olha, mas a sério, qual é o QI desta gente?

- Achas que aquela mulher podia abrir mais as pernas quando se senta?

- Eu vou-vos deixar entrar, mas não devia, porque vocês não têm o carimbo e podiam-vos ter passado o bilhete!
Tá a gozar comigo? Eu tenho culpa de você ou o seu colega não estarem no posto quando nós saímos? Nós só vamos comprar bombocas, voltamos já!

- Mãe, mãe, tira uma foto! (Oh filho, deixei a máquina no carro) Então tira com as mãos!!

- Tá desactivada? Tens a certeza? Olha, tá aqui!

- Pá, o gajo ia, mas o gajo depois senta, tipo o gajo é bué obediente e o gajo...

- Epá, eu não quero ir para o meu carro, o teu tá quentinho, vou dormir mesmo assim, tou-me a cagar!
Eu não consigo dormir aqui por causa do volante, não me consigo pôr de lado!
E porque é que tens de te por de lado?
Vou para o porta-bagagens!
Tem de haver uma maneira de abrir isso por dentro!
Sara.. HUN??? .. Tens de me vir abrir a porta! .. OH FODA-SE NUNO, TÁS A GOZAR COMIGO??
Epá.. das 7 às 10 é que foi! Mesmo mel!

- Casa de banho avariada.. Nice!

- Pois, sabe que as senhoras só pensam nelas e deitam pensos e tampões..
A sério amigo, eu não preciso de saber isso!!

- Nós ainda não comemos uma refeição em 24 horas!!!!

- Tens frio?
Tenho, mas tou a comer comida, por isso se não tivesses falado já nem me lembrava..

So.. this was fun! *

terça-feira, 16 de março de 2010

O peru e os "amigos"...

Um grande filósofo manteigadense disse um dia "Só ha dois tipos de amigos, os amigos de merda e a merda de amigos" Então e isto é o que?

- Olha Nuno,como não andamos bem decidi desmarcar as nossas férias e eu vou passar uns dias ao México para arejar...então e eu??..tu vais pra casa!

- Nuno, preciso da tua ajuda...é de madrugada, onde tás?...se nao sabes onde estou nao vale a pena...han?nao te vejo ha anos...olha eskece!!xau!!

- Nuno vem ter cmg e vamos sair,quero estar ctg...ok,e vou ter onde...ao ponto
come...oh,rita,keres tar cmg ou keres fazer ciumes ao outro?...entao não és meu amigo?amigos sao para essas coisas...só podes estar a gozar cmg!...ah é?entao eskece que eu existo!adeus!

- Vamos tomar cafe??...ja te digo alguma coisa...olha,tenho-te a dizer que és um egoista de merda,bla bla bla,e tens de ouvir as verdades!...wtf???

- Vamos almoçar amanha?...eia,n dá pq tal e coiso...ok,na boa...(12h depois)...então nao iamos almoçar?...han?disseste ontem q nao podias,so podes tar a gozar cmg...o que?é que nao me tornas a dirigir a palavra!

- Nuno,tu ja me conheces,qdo ele diz alguma coisa eu tenho de descombinar tudo e ir ter com ele...ok eu compreendo...(12 meses depois, e 47500 descobinações depois)...nada a ver, tu é que te mentalizaste disso e nao ves as coisas como elas sao


...Ok, com tanta coisa ao longo dos ultimos 20 anos, eu ja percebi que sou eu que não funciono enquanto amigo, por isso gostava que malta amiga me desse algum FEEDBACKE de onde estou a falhar..boa?

p.S - faltava uma mesmo agora! - Carlota, Princesa só voces é que me compreendem...Não respondem??..fdz..gatas ingratas!!

O peru em Óbidos - Flashs de um fds ressabiado!

e tudo começou com uma estação de comboio perdida...uma calma e tranquilidade fantástica...e pink floyd a ouvir-se no horizonte nocturno...

- Weeee

- E se começassemos com uma ginja? 2 euros?? fdz..

- Mas isto fecha tudo ás 11?

- vamos buscar as espadassss

- economia e finanças devia ser do 1 ano pá, as cadeiras dificeis tinham de ser ao principio

- se nao fosse este homem neste banco e aquela mulher além...Nuno, eles tão juntos...sério?que bonita historia de amor!

- não gosto nada do aspecto daqueles seguranças!...Sara, são policias!

- Acabaste de cometer mais infracções de transito em 100m do que no resto da tua vida toda...Porque?...passaste mais de 5 sentidos proibidos!

- tá no sinal?...yah!!...fdz :(

- O carro aqui tá muito longe...Aqui?estamos a 50 metros..oh,mas é a subir!

- Sara...HANN?...preciso que venhas abrir a porta...OH NUNO!!FDZZZ!!

- Já pensaste em ter filhos?...Sara, Eu tenho uma filha!...ah pois é!

- e não há um veternário que tenha provado isso cientificamente e galileu disse que a terra era plana

- Where did she came from??Desculpe, a fila é lá atrás...eu tou aqui á muito tempo, não vou pra fila...o que?voce so pode tar a gozar?...sim sim, eu vou fazer o mesmo que esta senhora...claro, isso parece-me um excelente principio!

- Eu quero uma foto com o ginger bread!!...Olha o Coelho!!ganda maluco...Saltem Saltem

- Viste o puto de Laranja?..qual puto de laranja?..o que anda a dar chocolates...ah ESSE puto de laranja!

- olha a muralha da china...o que é que ela disse?...que o chichen itza era a muralha da china

- Encontraste o puto de laranja?...nao, mas encontrei a mulher da fila!

- O segredo é não olhares para baixo..

- Tá Ali Tá ali!!...o que?...um M no céu!

- E agora vou-te raptar e levar-te para Setúbal e por isso não vou sair no Auto-Estrada!...Ai não saiste mesmo, tás-te a passar???...não pá, a saida não era essa!

- Uma ginja pra acabar...2 euros..fdz!!

sábado, 13 de março de 2010

O peru e o "dado adquirido"

Uma das coisas que mais me revolta nas relações humanóides é quando alguem relega outra pessoa para a gaveta do "dado adquirido"

Acaba a luta, a preocupação, os sentimentos..acaba o respeito!

Ficamos maus...estupidos...

Se há coisas que gostava de apagar do meu passado seriam as vezes em que também eu fiz isso a outro alguem, e é por isso que quando o fazes a mim agora eu te respondo, adeus!

P.S - Amanha vou pra óbidos á doida encontrar-me com outra pessoa que também vem á doida do pais no norte :) não sei que banda sonora vais ter tu para a viagem mas acredito que esta também seja boa para ti...vai ser a minha...

quinta-feira, 11 de março de 2010

O perú e a cueca de homem

Eu quero acreditar que nenhum ser humano do género masculino com menos de 30 anos cai neste erro, mas..
Gente! Homem e cuecas don't go together! Se têm as bolas grandes usem boxers justinhos para aconchegar (e pretos, de preferência).
A situação descrita para a ortografia também encaixa aqui. Homem lindo, culto, sentido de humor, bla bla.. se chega ao dia D, as calças caem e a cueca aparece..
The ultimate dealbreaker.

quarta-feira, 10 de março de 2010

O peru e a Ponte Salazar!

Tenho uma caracteristica que é quase exclusiva da minha pessoa nos dias que hoje correm. O acordar "bem disposto"! Sim, toda a gente adora gabar-se de "Ninguem se chegue ao pé de mim de manha", mas cá eu...ahh..é tão bom acordar, ser salvo pelo despertador de um pesadelo horrivel...aiai..tão bom..

Bem, é claro que este estado de espírito é normalmente quebrado no segundo a seguir ao acordar, outras vezes dura mais uns minutos, mas eventualmente há de cair o Carmo a Trindade e o Chiado.

Segunda-feira matinal vinha eu portanto bem disposto, no meu AnaF, que pensei..hum...são 7 da manha..vou mas é pla Salazar, esqueçe a Vasco da Gama (a diferença não é muita..."Para Angola e em força" devia ser a frase preferida dos 2). Até é melhor, é cedinho não deve haver fila, a portagem é mais barata e o fogueteiro á segunda-feira é 2x mais bonito..por isso let's go

Quando cheguei á baixa de Corroios..BUM...tudo parado...FOdassse..Mas ké esta merda? Já vou chegar atrasado...que fdzz..

Alguem me é capaz de explicar pq raio há sempre fila na ponte?oh nuno..então..muitos carros...Pois isso eu vi, mas eu nao ponho lá mais os pés, porque é que eles põem?

Eu demorei 57 minutos para passar a ponte. Partindo do persuposto de que toda a gente demora o mesmo tempo, um tipo que passe todos os dias excepto fins-de-semana, perde 5 horas por semana ali. 52 semanas vezes 5 horas...260 horas. Multiplicando isto por 40 anos de trabalho dá ai 10400 horas, tirando 1800 horas para ferias, baixas e baldas, temos...1 ano de vida perdido na fila.!.

Nice...1 ano...Imaginem o que faziam com um ano inteiro..sem trabalhar, sem nada..1 ano de férias, 1 ano em casa a dormir, a fazer o amor, a assar peixe, 1 ano a coçar a micose realmente...mas não...1 ano na fila é que é bom :) Daqui a uns anos valentes, vira-se o médico e diz "Ó So Zé, você so têm 3 meses de vida. 3 Meses?nem um anito? Olhe, tivesse ido de Comboio!

Oh Well...voltando ao tema, o que faz esta gente sair de casa todos os dias e todos os dias perder uma hora da vida enfiado no transito? Será que é por que acham que há de haver um dia que não há transito? Há sempre...mas alguem se lembra de não haver transito no acesso á ponte? Mas esta gente não..eles acreditam!!

Já deve haver relações amorosas que começaram nas filas da ponte. As pessoas já se conhecem, "Olhaaa, o 37-ET-94, Bom dia!" e olha a gaja do 60-MG-60..enfim

Estes tipo são os mesmos das rotundas por fora de certeza...:|

P.S - Amanha vou por Vila Franca...só naquela!

segunda-feira, 8 de março de 2010

O perú e a batota

Lembrava-me hoje de um jogo de Trivial Pursuit passado há coisa de 2 meses, e em que toda a gente (10 em 12 pessoas) faziam batota, sussurravam respostas, pediam ajuda a equipas adversárias, davam 3 e 4 tentativas de resposta.. enfim, uma palhaçada pegada!

Eu não gosto de batotas. Os batoteiros metem-me de facto.. nojo.
Nas suas diversas formas.

Não gosto de batota na sueca e em jogos de tabuleiro.
Não gosto de batota nas relações, quando "eu amo-te muito, mas por acaso até ando a engatar 20 gajas nas tuas costas."
Não gosto de batota quando os putos enchem as faculdades privadas, pagando a entrada e compensando o desleixo com o dinheiro dos papás, ao invés de trabalharem e terem o mérito que os "pobrezinhos" das públicas..

O perú e o sexismo

8 de Março.
Dia da Mulher.

Haverá coisinha que denote mais o desnível que ainda há entre um e outro sexo?
"Tomem lá um dia só para vocês, para verem como são especiais!"

E enquanto nós (vocês, eu não) ficamos que nem pitas hormonais a sentirmo-nos importantes, os homens riem-se nas costas, enquanto coçam o escroto.

domingo, 7 de março de 2010

o peru e o Moscatel de Setúbal

Robert Parker, um grande peru dos vinhos, principal crítico mundial da especialidade atribuiu 100 pontos ao Moscatel JMF, o que corresponde ao "vinho perfeito".

"O norte-americano Robert M. Parker, Jr dedica-se ao mundo dos vinhos desde 1967 e é, hoje em dia, o mais conceituado crítico de vinhos mundial. As suas críticas têm estado presentes nas páginas de conceituados jornais e revistas internacionais, entre os quais a Time, Newsweek, USA Today, The New York Times, Sunday Telegraphe, The Independent, The Financial Times, Le Journal de Dimanche, L’Express, The Economist, Paris Match e Figaro"

No seu site erobertparker.com, o roberto faz uma análise tecnica fantástica para justificar os 100 pontos atribuidos ao nosso tesouro setubalense.

Um setubalense mediano, ai entre o primeiro e o terceiro quartil da amostra diria simplesmente "que bela pomada!"

E agora vou beber um :)

P.S - Já diziam os antigos gregos setubalenses "Cheira á Socel!Cheira á Socel!Viva o nosso Moscatel!"

sexta-feira, 5 de março de 2010

O perú e o sagrado matrimónio

Sou contra o casamento.
Transformar um sentimento único numa burocracia digna duma repartição das Finanças.. não é para mim.
Sou contra alianças.
Nunca percebi porque é que a sociedade espera que eu um dia tenha um anel no dedo. Eu sei quando estou numa relação, não preciso de ser marcada como as vacas.
Os anéis usam-se para os outros. Provavelmente para mostrarmos ao mundo que não estamos sós.

O peru apático...

Um post um pouco mais pessoal.

Hoje foi um dia daqueles... que não sei descrever... tudo aconteceu hoje, mas ao mesmo tempo tudo me passou ao lado.
Desde ter sonhado que fui debaixo de um nevoeiro e chuva intensa (é possivel estar nevoeiro e chuva?? agora que penso nisso...) a guiar como um louco até à Quinta do Anjo, àquele jardim dos amores-perfeitos apanhar uns, ser preso pelo meu amigo Francisco por apanhar flores (com a frase "eu sabia que te ia prender por uma coisa absurda"), acordar em casa e minutos depois encontrar a afilhada no comboio (ela a acabar o curso.. eu a começar.. senti-me um miudo), apanhar flores novamente no campo grande, levar as flores para a faculdade (ideia absurdamente parva, obrigado pela sensatez Rodrigo), depois sentir que finalmente te desfizeste completamente na minha mente (e saber que vou ter de te continuar a ver, quase que me apetece desistir só por saber o que vai custar). Depois fui assediado, violado literalmente, requisitaram-me tempo, amizade, amor, capacidade intelectual.. Recebi praí 500 sms no espaço de uma hora até que desisti de olhar pro telemóvel (até porque nenhuma trazia o que me iria fazer acordar) e finalmente agora escrevo isto... sem saber bem porque o faço.. Estou "drained", letargico, apático... as coisas acontecem ao meu lado a uma velocidade vertiginosa e eu pela primeira vez não tenho vontade de correr atrás...

Não quero ir à faculdade amanha...
Não quero ir trabalhar amanha...
Mas também não sei o que quero...

Sara e Rita, está provado que sem vocês aqui o egocêntrico céptico esqueceu-se do ego algures pelo C3...

De todos os meus heterónimos e estados de espírito, este é um que desconhecia por completo e odeio.

P.S - Eu sem sentimentos teria sido uma invenção genial! "Antes de explodir, conto sempre até um"

quinta-feira, 4 de março de 2010

O peru e as frases nicola...

Se há coisa que revolucionou por completo o acto do cafézinho foi a frase Nicola do pacote de açucar. Há quem faça colecção, há quem use aquilo como horóscopo diário, etc... Para mim faltam no entanto algumas frases que lá deviam estar e por isso este post vai tambem como mail para a Nicola..só para dar algumas ideias :)

- Um dia apanho o autocarro para Salvaterra de Magos!

- Um dia aprendo a distinção entre sexo e fazer amor!

- Um dia mando todos para o caralho!

- Um dia trepo a um poste de alta tensão!

- Um dia torço o pescoço ás minhas gatas!

- Um dia pego numa pistola e fodo uns quantos!

- Um dia ando de carro com o Mike!!

- Um dia violo-te no jardim!

- Um dia parto a minha guitarra na cabeça!

- Um dia tenho relações sexuais com uma ave!

- Um dia ponho uma bomba nas portagens da 25 de Abril!

Hoje é o dia...

You get the point :)

p.S - Um dia mudo a opinião que tens sobre mim!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

O peru á beira do colapso...

..where are you now?...when i need you...