quarta-feira, 10 de março de 2010

O peru e a Ponte Salazar!

Tenho uma caracteristica que é quase exclusiva da minha pessoa nos dias que hoje correm. O acordar "bem disposto"! Sim, toda a gente adora gabar-se de "Ninguem se chegue ao pé de mim de manha", mas cá eu...ahh..é tão bom acordar, ser salvo pelo despertador de um pesadelo horrivel...aiai..tão bom..

Bem, é claro que este estado de espírito é normalmente quebrado no segundo a seguir ao acordar, outras vezes dura mais uns minutos, mas eventualmente há de cair o Carmo a Trindade e o Chiado.

Segunda-feira matinal vinha eu portanto bem disposto, no meu AnaF, que pensei..hum...são 7 da manha..vou mas é pla Salazar, esqueçe a Vasco da Gama (a diferença não é muita..."Para Angola e em força" devia ser a frase preferida dos 2). Até é melhor, é cedinho não deve haver fila, a portagem é mais barata e o fogueteiro á segunda-feira é 2x mais bonito..por isso let's go

Quando cheguei á baixa de Corroios..BUM...tudo parado...FOdassse..Mas ké esta merda? Já vou chegar atrasado...que fdzz..

Alguem me é capaz de explicar pq raio há sempre fila na ponte?oh nuno..então..muitos carros...Pois isso eu vi, mas eu nao ponho lá mais os pés, porque é que eles põem?

Eu demorei 57 minutos para passar a ponte. Partindo do persuposto de que toda a gente demora o mesmo tempo, um tipo que passe todos os dias excepto fins-de-semana, perde 5 horas por semana ali. 52 semanas vezes 5 horas...260 horas. Multiplicando isto por 40 anos de trabalho dá ai 10400 horas, tirando 1800 horas para ferias, baixas e baldas, temos...1 ano de vida perdido na fila.!.

Nice...1 ano...Imaginem o que faziam com um ano inteiro..sem trabalhar, sem nada..1 ano de férias, 1 ano em casa a dormir, a fazer o amor, a assar peixe, 1 ano a coçar a micose realmente...mas não...1 ano na fila é que é bom :) Daqui a uns anos valentes, vira-se o médico e diz "Ó So Zé, você so têm 3 meses de vida. 3 Meses?nem um anito? Olhe, tivesse ido de Comboio!

Oh Well...voltando ao tema, o que faz esta gente sair de casa todos os dias e todos os dias perder uma hora da vida enfiado no transito? Será que é por que acham que há de haver um dia que não há transito? Há sempre...mas alguem se lembra de não haver transito no acesso á ponte? Mas esta gente não..eles acreditam!!

Já deve haver relações amorosas que começaram nas filas da ponte. As pessoas já se conhecem, "Olhaaa, o 37-ET-94, Bom dia!" e olha a gaja do 60-MG-60..enfim

Estes tipo são os mesmos das rotundas por fora de certeza...:|

P.S - Amanha vou por Vila Franca...só naquela!

1 comentário:

  1. E conheço mesmo umm caso de duas pessoas que se conheceram na ponte.
    Foi lindo, fantástico, maravilhoso !

    Nunca conhecerás uma pessoa de uma forma tão romantica como aquela...

    ResponderEliminar