terça-feira, 13 de julho de 2010

o peru e a lei de Murphy!

quando dei á chave e o carro foi-se abaixo após 5 segundos..veio-me logo á memoria a velha e sábia lei de Murphy!

Qual a probabilidade de o carro deixar de funcionar 12 horas antes de ter revisão marcada na oficina? Segundo a lei de Murphy..100%

Para quem não sabe..mas pode ficar a saber..a Lei de Murphy tem como enunciado principal "Se alguma coisa pode correr mal...então vai correr mal"

O amigo Murphy era um engenheiro militar que um dia num projecto qualquer da força aérea e fudido com um erro numa experiência feito por um colega gritou-lhe "FOdasse, se isso tiver forma de ficar mal feito, então tu vais fazer isso mal". Ao que parece pegou e a Lei foi adaptada a diversas coisas.

A maldição da Lei de Murphy é que a partir do momento que a conheces, ela passa a governar a tua vida. Não há situação em que não te lembres dela. Uma espécie de campainha contra o optimismo absurdo e o desenracanço. O Worst Case Scenario no seu melhor.

Aposto que isto é dado na faculdade onde se formam os espiões internacionais, agentes secretos, ladrões e outros que tais. A lei de Murphy governa a vida de toda a gente.

Se querem saber um pouquito mais podem ir aqui: http://www.murphys-laws.com

P.S - Desafio alguém a responder a esta pergunta do exame de Probabilidades e Estatística ou outra parecida com "Se três máquinas têm 0,001% de avariar, qual a probabilidade de avariarem as 3"

R: Segundo a lei de murphy é 100%, se alguma coisa pode correr mal, então vai correr mal. (Se algum dia for prof e um aluno me responder desta forma..juro!! que tem a cotação máxima)

P.S 2 - Se acham que o problema acima nunca acontece na realidade...perguntem aos meninos do bairro que trabalham na fábrica do papel :D ah pois é!

Sem comentários:

Enviar um comentário