terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O peru e o que as mulheres querem (no Natal)

É que dia 24 vi alguém receber um iPad e ficar a olhar aquilo como burro para um palácio. Até podia ser uma prenda catita (que até nem acho), mas tendo em conta que a receptora detesta tecnologia e nem sabia o nome do que tinha nas mãos, foi um epic FAIL!
Os homens não têm o dom da adivinhação, seja para perceberem porque estamos amuadas ou, especificamente, o que gostavamos de receber pelo Natal. Mas nós somos seres comunicativos por excelência, por isso se não acertam em nada, é porque nem sequer nos conhecem.

Mito nº 1 - As mulheres adoram prendas caras. FALSE! O iPad é a prova disso. Não queremos que espatifem o subsidio todo em coisas carissimas. Telemóveis, iPhones, brincos e fios de ouro. É muito lindo, mas são coisas fabricadas em massa, sem qualquer personalização e que só servem as necessidades materiais.
Tenho uma amiga que em Novembro desabafava que antevia já a oferta de mais um par de brincos e fio a condizer, que ela nem sequer usa. Se não usamos fios e brincos é porque não gostamos, não é porque não temos. O mesmo para rapazes que não usam perfume e relógio: é porque não ligam, se gostassem já teriam adquirido um.

Mito nº 2 - "Ela adorou aquilo o ano passado, deixa-me repetir". NÃO! O que as mulheres gostam mesmo é de ser surpreendidas. É o mesmo que fazer sempre a posição do missionário, where's the fun in that? Ao fim de algum tempo já será "Ah, missionário, que bom, viva..!"
Percebo que seja um escape para vocês, que assim poupam horas de esforço cerebral e despacham num instante a prenda que mais trabalho ia dar. Mas.. não, não façam isso.

A verdade é que gostamos de coisas pequeninas ou grandes, desde que tenham sido pensadas e escolhidas especialmente para nós. Nós sabemos sempre se perderam muito ou pouco tempo a fermentar ideias. Também percebemos sempre se nos conhecem verdadeiramente, se nos ouvem ou se já conseguem antecipar uma prenda brilhante que nós nunca sequer mencionamos.

A dos brincos/fio dizia-me no outro dia que a melhor prenda que ele lhe deu foi uma flor que apanhou não sei onde. Outra que foi bajulada pelo namorado com prendas variadas no dia 24 (e eu vi com estes olhinhos) abraçou-o e disse-lhe que a que tinha gostado mais tinha sido o poema que ele tinha impresso numa folha A4. A melhor prenda que tu me deste foi as dezenas de escritos e desenhos, em folhas ou em guardanapos, e que fui guardando. Ou a caixinha de sushi quando me foste buscar à Batalha. Não me consigo decidir. Mulheres..

Sem comentários:

Enviar um comentário