quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O peru nos funerais

Coisas que me passaram pela cabeça nas últimas horas:

Para que servem os velórios? Que raio de tradição mais mórbida. Fica ali tudo sentado durante horas, em silêncio, a fazer o quê?

Interroguei-me sobre a percentagem de gente que aparece porque era mesmo amiga e a outra parte que aparece para ficar bem no quadro.

Porque é que levantam o paninho e olham para o morto? Não o viram em vida? Esqueceram-se da cara? É para ver se tem bom aspecto? Foda-se!

O padre já deve dizer aquela lengalenga de cor. É só confirmar o nome do falecido e introduzir ali no meio da treta sobre o adeus ao nosso irmão e o pecado e a puta que o pariu.

Não rezo Pais Nossos porra nenhuma.

Não sabia que se podia fumar nos cemitérios. Groovy.

O culto dos mortos é uma das inúmeras coisas ridículas que é inerente à nossa condição humana.

Coroas de flores e mais coroas e ostentação ao monte, quando tu nem gostavas destas merdas e querias que se desse o dinheiro a quem precisa.

Tudo de preto quando tu não querias nada disso. Eu fui de cor de rosa.

Os cemitérios devem ser dos sítios mais calmos onde se pode estar e são muito apelativos para a instrospecção.

Dei por mim a pensar que grande parte da minha pequena família já lá está.

E a última fica para mim.

1 comentário:

  1. Gosto quando as tias de 3 gerações aparecem e implicam com a vida de toda a gente, claro que também a do morto, a alto e bom som...

    Gosto quando há banquete! O morto no meio da sala e toda a gente a comer e a rir ali a volta! A sério, as pessoas são morbidas e ignorantes!
    Odeio!

    Odeio o facto de quererem abrir o caixão antes de ir para debaixo da terra. Odeio as pessoas que ainda refilam quando os parentes mais próximos do falecido decidem não abrir.. Nas terriolas então, é cá um mexerico! É assunto para os pr+oximos 6 meses!

    Odeio esta gentalha e estas tradições estúpidas!

    ResponderEliminar