segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O peru e o senhor da inspecção automóvel 2

Cada vez que vou à inspecção torno-me no cliché feminino ao volante. Sinto sempre que quem está a ser examinada sou eu e só faço é merda!

(inicia-se a inspecção. luzes, piscas, etc)

Senhor (pendura-se na janela) - Você nunca tira os óculos de sol?
Eu - Err.. (tiro-os mega rapidamente, enquanto penso se seria obrigatório estar sem óculos na inspecção)
Senhor - (ri-se) É que já na outra vez que cá esteve ficou o tempo todo com os óculos.
Eu - Ah.. Você lembra-se de mim..
Senhor - Acha que me esquecia duma cara dessas?
Eu - (ah ah ah) Desculpe, é que eu fico sempre nervosa quando venho à inspecção com o carro.
Senhor - Mas não é caso para isso. Este é que é o seu carro?
Eu - (Não, roubei-o ali na berma da estrada e achei que era giro vir aqui) Sim.

Senhor - Água e escovas.
Eu - Mas porque é que isto não dá?
Senhor - Porque é no manípulo do lado.
Eu - (QI a descer para -78487456)

Manda-me abrir o capot, começa para lá a mexer com umas ferramentas quaisquer e eu já a ver um grande chumbo a caminho.

Eu - O que é que estava ali a fazer?
Senhor - Você tinha um médio mais alto que o outro, mas eu já pus tudo no sítio.
Eu - (Oh que querido!!)
Senhor - Posso entrar eu agora?
Eu - Porreiro. Entre à vontade, faça o que quiser.. (E se eu me calasse, não era bom?)

Carro com direcção completamente desalinhada. Chumbo, chumbo!!

Eu - Você está com cara de caso, não está?
Senhor - Não, esta é a MINHA cara quando estou nervoso..
Eu - (ah ah... ah?)
Senhor - Agora vou-lhe pedir que gire a direcção e..
Eu - Mas é só isso que me vai mandar fazer não é??

Ria-se que nem um perdido. O que aqueles gajos devem gozar com as mulheres que vão à inspecção.

Senhor - Pronto, pode estacionar ali à frente.
(..)
Eu - Vá, diga-me tudo de uma vez, acabe já com a minha vida..
Senhor - O carro está aprovado. Mas quando tiver tempo veja isto e isto e isto ..
Eu - Aprovado? Tem a certeza? (A sério, cala-te..)
Senhor - (laughing, again) - Tenho, tenho.
Eu - Então só nos vemos para o ano que vem..

Ou não. Porque o Saxo chumbou.

Sem comentários:

Enviar um comentário