terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O peru and the beauty sleep

Fun facts about me. Eu detesto dormir. Sempre achei que era um desperdício de tempo. Desde miúda que tenho insónias quase a nível diário, com a diferença que nessa altura tinha 2 canais de televisão para me entreter e internet era coisa que ainda não existia no meu mundo. E que já tinha lido todos os livros que tinha no quarto.
Portanto já há muitos anos que me habituei a dormir poucas horas e a viver bem com isso. Fiz todo o meu percurso académico a dormir em média 3 horas por dia sempre fresca que nem uma alface. E isso mantém-se até hoje. Não sei se tenho energia a mais, ou os outros têm a menos, mas tenho sérias dificuldades em compreender como existem seres humanos que TÊM de dormir 8/10 horas por noite, ou que conseguem dormir até meio da tarde num dia de folga. Quem muito dorme pouco aprende, (acho que) dizia o meu pai. Não sei se aprendem ou não, mas que só vivem metade dos dias que têm, isso sim.
I'll sleep when I'm dead, como diz o Moody..

4 comentários:

  1. Hummmm pois. Era bom que todos conseguissemos dormir apenas 3 horas por dia e estarmos frescos que nem alfaces... os padroes do sono variam tanto individualmente... Mas sem duvida que dormir tira-nos horas de aprendizagem. Eu sei que se nao dormir umas 7-8 horas por dia, chego ao fim de semana super dormente. Mas houve um estudo algures em que a maioria das pessoas necessitava de 6-8 horas de sono por dia para se manter alerta. Pessoas que dormiam menos de 4-6 horas e mais de 8-10 horas sentiam-se bem mais cansadas. No geral, claro. Por unm lado e bom fugires a media, desde que nao te sintas cansada, pois sem duvida que da para aproveitar muito mais o dia! :)

    ResponderEliminar
  2. ahahahah!!! Comentario ga G. lol.

    Eu também sempre dormi muito pouco. Quando preciso de dormir mais o meu corpo pede e aí, durmo como se não houvesse amanhã! 16 horas foi o meu máximo. Mas depois fiquei fula com o tempo "desperdiçado".

    ResponderEliminar
  3. Eu AMAVA ter essa capacidade de apenas necessitar de três horas de sono. Juro :x

    ResponderEliminar