quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O peru e as abelhas - 2

Sou daquelas pessoas que não reage bem a elogios. Simplesmente não reajo, não sei bem o que dizer. Lá me sai um "obrigado" a meio gás.
Devia-me afagar o ego? Devia. Mas acho que ao longo da vida deparamo-nos mais frequentemente com insultos, com pessoas mesquinhas, com a humilhação e é contando com isso que construímos muros e defesas, para não sermos atingidos. Como dizia a Vivian Ward, é sempre mais fácil acreditar em alguém que nos insulta que em alguém que nos elogia. Irónico. E muito triste.
Sinto que recebi mais elogios nos últimos 2 meses que nos últimos 3 anos. Continuo sem saber bem o que dizer. A pouco e pouco começo a mentalizar-me que os mereço, que não faz mal esboçar um sorriso quando alguém me diz "estás linda!" e que na minha balança os elogios têm de pesar mais que os insultos. Gasto muita energia desnecessariamente com eles. E depois vêm sempre de gente tóxica e é uma chatice.

Sem comentários:

Enviar um comentário